O marido de Sónia Jesus, Vítor Soares, foi detido na passada quarta-feira,1 de junho, no âmbito de uma operação da GNR que desmantelou uma alegada rede de tráfico de droga na região norte. Sabe-se agora que Vítor já tinha sido condenado e preso pelo mesmo crime.
Segundo o ‘Correio da Manhã’, a GNR deteve cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 55 anos, por cultivo e tráfico de droga na região norte e destacaram os seguintes concelhos: Mirandela, Boticas, Chaves, Valpaços e Vila Nova de Gaia.
Vítor Soares (marido de Sónia Jesus) e Amílcar Teixeira (pai de Edmar Teixeira) foram dois dos detidos.
No “CM Jornal Hora de Almoço” deste sábado, 4 de junho, foram revelados novos pormenores da detenção de Vítor Soares: “Há um ano e meio que o marido da ex-concorrente do Big Brother, Sónia Jesus, era vigiado pelas autoridades. Vítor Soares foi um dos detidos da mega operação da GNR que desmantelou uma rede de tráfico de droga no norte do país. Estava a ser vigiado e filmado há um ano e meio. Abastecia-se em Espanha, vendia a Amílcar Teixeira, pai de Edmar Teixeira, outro ex-concorrente da mesma edição do Big Brother na qual Sónia Jesus participou“.
Segundo as notícias o marido da ex-concorrente do Big Brother já tinha sido condenado em 2017: “Vítor Soares foi condenado em 2017 a uma pena de cinco anos por tráfico, mas a pena foi suspensa. Já tinha estado preso. As autoridades estranharam os sinais exteriores de riqueza. Esta rede dedicava-se à aquisição e distribuição de cocaína nos distritos do Porto e de Vila Real“.