O marido de Joana d’Arc revelou novos detalhes sobre a condição de saúde da cantora, destacando o tratamento rigoroso a que se submete diariamente para conseguir suportar as dores.
Joana d’Arc tem surpreendido pela sua força e resiliência na 1ª Companhia, conquistando não só o público mas também os seus próprios colegas de quartel. A cantora foi eleita pelos camaradas como a melhor da companhia, um reconhecimento que reflete o seu empenho, dedicação e espírito de equipa. Apesar da condição de saúde que enfrenta, e que poderia limitar o seu desempenho na execução das provas mais exigentes, até ao momento nada disso se tem notado. Joana tem dado o seu melhor todos os dias, mostrando uma determinação admirável que tem encantado quem a acompanha dentro e fora do Quartel de Bucelas.
Cá fora, o marido da concorrente, Antonino Veloso, acompanha tudo com atenção em conversa com a TV7 Dias, quebrou o silêncio sobre o problema de saúde da esposa. Antonino, conta que Joana sofre de artrite reumatoide, uma doença crónica que lhe foi diagnosticada antes mesmo de atingir a maioridade e que a acompanha desde então, impondo-lhe desafios diários.
Em declarações à revista, Antonino partilhou mais pormenores sobre a doença da mulher e não escondeu o orgulho que sente pelo percurso que ela tem feito na 1ª Companhia, onde tem demonstrado força e resiliência.
“Os nossos ossos têm articulações e na articulação temos um líquido sinovial e o corpo dela não produz esse líquido, ou seja, ela tem osso com osso em todas as articulações, o que lhe provoca dores diárias”, começou por explicar Antonino. O marido da cantora revelou ainda que Joana manifestou os primeiros sintomas por volta dos 14 ou 15 anos, embora o diagnóstico definitivo da doença só tenha surgido aos 17.
Joana d’Arc necessita de medicação diária para suportar as dores, e em caso de crises mais graves necessita mesmo de ser hospitalizada: “Ela toma corticóides, toma anti-inflamatórios e injeta um medicamento todas as semanas se não houver crises. Ela própria injeta-se. Se houver crises é
que tem de ser internada”, contou Antonino.
Orgulhoso, Antonino conta que Joana d’Arc não teve receio de ir para a 1ª Companhia e relembra o esforço que a cantora faz nos seus espetáculos: “ela não teve qualquer receio em ir para o programa. Ela faz duas horas de espetáculo, dança tanto como as bailarinas num espetáculo cheio de adrenalina. Ela não descansa enquanto o público não estivera a transpirar. Claro que no outro dia precisa de descansar, mas não fazem o ideia do que é o espetáculo dela”.
Segundo o marido da recruta, a produção da 1ª Companhia está a par dos problemas de saúde de Joana d’Arc, o que o deix amais tranquilo: “A produção está a par de todas as suas limitações e eu confio cegamente”.
O marido de Joana tem acompanhado atentamente o seu percurso na 1ª Companhia, e não esconde o orgulho por ela ter sido salva nos primeiros lugares no passado domingo e ter sido eleita a melhora camarada: “Tinha uma fé que sim, que ficasse nos primeiros lugares e estou muito satisfeito. Foi um dos grande momentos de euforia para mim, foi o ela ser salva e depois foi o ter sido eleita a melhor camarada”.
Leia também:

























