Francisca Cerqueira Gomes, filha de Maria Cerqueira Gomes, é a nova aposta da TVI para a novela “Festa é Festa”. Assim que veio a público que Francisca iria integrar o elenco da nova novela da estação de Queluz de Baixo, choveram críticas, críticas para as quais a jovem não estava preparada.
Maria Cerqueira Gomes, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, na passada sexta-feira, 9 de abril, e falou da reação da filha às críticas de que foi alvo.
Leia também:
A apresentadora revelou que a filha lhe ligou à meia-noite a chorar porque estava a ser “arrasada” nas redes sociais, “Nunca contei isto. Era meia-noite e ela ligou-me a dizer que estavam uns rapazes a dizer coisas sobre ela e a criticar o facto de ir para a novela. Eu não sabia de nada e disse para ela ir dormir.”
“No dia seguinte, apercebi-me de que ela não tinha dormido nada nessa noite. Liguei-lhe e disse que falávamos quando eu chegasse ao Porto. Falei eu, o pai, Gonçalo [Gomes], e ela. Não queria que a minha filha passasse mais noites sem dormir… Fui muito pragmática e um bocadinho fria. E disse que, por um lado, ainda bem que isto aconteceu agora, porque isto é a realidade. Porque podia ter sido agora ou daqui a seis meses e ser pior ainda. Disse-lhe: ‘Tens de perceber se tens capacidade de viver com isto’. Todas as profissões têm um lado mau” revelou a apresentadora.
Maria Cerqueira Gomes acrescentou que a filha vai ter que trabalhar mais que qualquer outro anónimo, por ser filha de quem é, “Ela tem de estudar e estudar mais do que os outros. Vai ter de provar mais que é capaz por ser minha filha”.