A TVI tinha anunciado que Maria Cerqueira Gomes iria estar no “Somos Portugal” do passado domingo, 27 de setembro. Mas a apresentadora foi substituída de última hora por Maria Botelho Moniz.
Maria Cerqueira Gomes, ficou a saber no passado domingo, que tinha estado em contacto com um amigo que testou positivo ao COVID-19 e de imediato alertou a TVI.
A apresentadora foi submetida ao teste de COVID-19 e na estação de Queluz de Baixo, instalou-se o “caos”, para arranjarem uma substitua de última hora.
Uma fonte próxima da apresentadora contou ao Correio da Manhã “Foi um caos. Ela ficou muito aflita quando recebeu a notícia. Quando informou a TVI, eles disseram logo que não podia apresentar. Que tinha de ser testada o mais rápido possível. Depois tiveram de arranjar alguém disponível para a substituir.”
Maria Cerqueira Gomes ainda aguarda os resultados dos testes, mas segundo a mesma fonte a apresentadora não tem sintomas, mas está preocupada com o seu filho “Ela não tem sintomas. Mas está muito, muito preocupada com o Joãozinho”.
“Na TVI foi também um grande drama. Porque anunciaram uma pessoa que à última não pôde ir. Tiveram de encontrar alguém disponível para trabalhar num domingo e fora de Lisboa. Mas foram muito rápidos a encontrar uma solução para o problema” referiu ainda a mesma fonte.