Maria Botelho Moniz esteve na passada quarta-feira, 28 de abril, no programa da rádio Renascença, “Turno da Tarde”, à conversa com Sónia Santos e Daniel Leitão.
A apresentadora foi desafiada a jogar ao “Diga-me Um”, onde respondeu a vários dilemas propostos pela dupla de radialistas. Um dos dilemas envolvia Teresa Silva e Sofia Sousa, ambas ex-concorrentes do Big Brother – Duplo Impacto.
Leia também:
Se se recordam, as duas ex-concorrentes do Duplo Impacto, mostraram-se indignadas com um comentário feito pela apresentadora que data da época em que esta apresentava o “Curto Circuito” na SIC Radical. O assunto deu pano para mangas e fez rolar muita tinta. Sofia chegou mesmo a afirmar que não iria ao “Dois às 10” quando saísse do programa, pois não queria estar com a apresentadora.
O desafio de Maria Botelho Moniz consistiu em responder a uma situação meramente hipotética, se apresentaria um programa com as duas ex-concorrentes do Big Brother. A apresentadora respondeu prontamente que sim, que não teria qualquer problema em estar ao lado de Sofia e Teresa a apresentar um programa.
“Aceito o convite de caras, claro que sim. Até porque essas coisas passam e às vezes são trazidas ao de cima porque sim, porque dá jeito ou porque alguém lhe apetece pegar nesse tema. Não teria qualquer problema em estar ao lado, nem da Sofia nem da Teresa, a fazer um programa” disse Maria Botelho Moniz.
Sobre o comentário que originou toda esta polémica, Maria Botelho Moniz, esclarece que não foi escrito por ela, “Era um espaço guionado, a piada nem sequer é escrita por mim, eu já falei pessoalmente com as próprias e estava tudo resolvido, mas pronto” lamentou a apresentadora.
Veja o vídeo no minuto 2:50: