Maria Botelho Moniz, trocou a SIC, onde esteve durante 12 anos, pela TVI, na altura a mudança foi motivo de controvérsia, mas agora a apresentadora explica o que impulsionou a sua mudança, e o quanto lhe custou deixar para trás aquela que foi a sua casa durante 12 anos.
Em entrevista à TV 7 Dias, a apresentadora conta que foi Pedro Ribeiro, na altura diretor-executivo de programas da TVI, quem lhe telefonou, e ofereceu a Maria “uma plataforma um bocadinho maior” do que a que a apresentadora tinha na SIC.
“Pensei muito. Não foi uma decisão fácil, porque eu estava muito bem, não vou mentir. Estava cheia de trabalho. Nessa altura, fazia três programas ao mesmo tempo. Foi uma casa onde aprendi tudo aquilo que sei, enquanto apresentadora sobretudo” contou Maria Botelho Moniz à TV 7 Dias.
Maria Botelho Moniz, confessa que na SIC demoraria a alcançar aquilo que alcançou na TVI “Olhando em redor, sabia que, se calhar, no sítio onde estava, essa plataforma não chegaria tão cedo, porque havia outras pessoas à minha frente na fila, que estão mais degraus acima de mim. E eu respeito isso.” disse a apresentadora.
A apresentadora contou ainda, que apesar de tudo lhe custou a mudança “Se me custou [a saída da SIC]? Claro que sim. Deixei para trás amigos e colegas de quem tenho muitas saudades, muitos deles com quem falo diariamente. Mas eu tinha de mudar.“
Maria Botelho Moniz, foi para a TVI, para a apresentar o “Extra do Big Brother”, que foi um sucesso de audiências. Maria está a gora a substituir Manuel Luis Goucha, no “Você na TV”, durante as suas férias, e têm dado provas de muito profissionalismo, e conseguido dar luta à SIC, tendo mesmo liderado alguns dias as audiências das manhãs.
A apresentadora já reuniu com Cristina Ferreira, resta saber que projetos aguaram agora Maria Botelho Moniz.