Big Brother

Mãe de Fábio Paim ‘quebra o silêncio’ e conta tudo sobre o que levou o filho à ‘ruína’

Fábio Paim

Mãe de Fábio Paim conta tudo sobre o passado do filho e o que ditou a sua ‘ruína’.

Mãe de Fábio Paim, Sandra Malheiro, concedeu pela primeira vez uma entrevista à TV7 Dias, onde conta toda a verdade sobre o passado do filho e o que correu mal. Fábio Paim era uma das grandes promessas do futebol português, no entanto, após o ‘craque’ rescindir o contrato com o Sporting a sua carreira desmoronou e viu-se envolvido em problemas com justiça por suspeita de violações, que nunca chegaram a ser provadas e por tráfico de droga, onde acabou por ser detido e cumpriu pena de prisão efetiva de 9 meses.

A mãe do concorrente do Big Brother Verão conta tudo que aconteceu e aponta os motivos para a ‘queda’ do filho. Sandra começou por recordar que aos 15 anos o filho assinou o primeiro contrato: “um contrato milionário com uma rescisão de € 25 milhões. Quem assinou fui eu”. Aos 22 anos Fábio rescindiu com o Sporting e foi a partir daí que os problemas começaram. Fábio perdeu-se no álcool, drogas, mulheres, recordou a mãe.

Sandra não tira a culpa do filho: “ele tem culpa de não ter chegado mais longe, mas também os empresários e o mundo em si ajudaram muito na queda dele. Nós somos de famílias humildes, ele começou a ver muito dinheiro, e fazia o que queria, ninguém o chamava à atenção e ele pensou que a vida era isto. Portanto, começou logo a distorcer muito cedo o carácter”. A mãe de Paim não tem dúvidas que grande culpa é do filho que se deslumbrou com a fama mas também dos empresários que o orientavam, incluindo Jorge Mendes, que era o seu empresário na altura: “ele é culpado, mas também não o conseguiram agarrar e orientar. Eu até fico ofendida quando vejo notícias a dizer que ele não teve uma base familiar, que é mentira, porque ele base familiar sempre teve. Se eu soubesse o que sei hoje não assinaria muita coisa que eu fiz, deixava-o crescer, ganhar maturidade e, aí sim, a coisa era diferente. Não ficava tão deslumbrado”.

Fábio viu-se envolvido em problemas com a justiça em 2012 e 2015, por crimes de natureza sexual, que acabaram arquivados por falta de provas: “O Fábio nunca faria isso. Isto são pessoas aproveitadoras que, se calhar, até queriam ter qualquer coisa com ele. Ele rejeitou e então entram por aí. São as tais Marias Chuteiras. Foi tão verdade que nem há provas”, contou a mãe do concorrente do BB Verão, que acrescentou de seguida: “Por exemplo, na Lituânia, sei da história toda. Ele foi a uma festa na casa de um jogador. Essa rapariga ficou doida por ele, ele acho que não lhe deu muita cavaqueira e depois foi acusá-lo de violação quando é mentira”.

“Ele não é tarado não sofre de nenhuma doença psicológica. Ele tinha as namoradas que queria na altura”, garantiu Sandra.

Posteriormente, Fábio esteve preso 9 meses em Caxias por tráfico de droga, Sandra recorda o momento e lamenta: “momento fraco, em que ele estava em baixo, sem nada. Ele achou que, por ali, ia conseguir uma coisa rápida, só que saiu tudo mal, porque ele não tem jeito para ser bandido, para ser traficante, para ser burlão. Tanto é que à primeira tentativa ele foi logo apanhado.”

“Passado é passado. Agora é olhar para frente, apoiar, tentar que ele seja uma pessoa melhor, que consiga evoluir na vida dele e que a vida lhe sorria daqui para frente”, desejou a mãe de Fábio Paim.

Sandra falou ainda da relação de Fábio Paim com o pai: “O pai nunca esteve presente e não o procura, mas quando o encontra, lá está a humildade dele, apesar de nunca o ter ajudado e de o ter abandonado, ele não guarda rancor, ele vai almoçar com ele”.

Leia também:

To Top