Rúben Semedo foi acusado de violação, por uma menor de 17 anos. O atleta português esteve detido na Grécia e acabou por ser solto sob fiança de 10 mil euros, após ter mostrado uma mensagem com uma ameaça por parte da alegada vítima.
A mãe da jovem quebrou o silêncio, através de um comunicado enviado à imprensa grega, na passada quarta-feira, 8 de setembro, onde falou da mensagem que o jogador expôs em tribunal entre outros temas.
Leia também:
“Quanto à mensagem supostamente ameaçadora e chantagista recebida por um dos acusados [Rúben Semedo] pouco antes da acusação ser tornada pública, esclareço que ela partiu de uma conta do Instagram com os seus dados visíveis. Essa pessoa é seguidora da minha filha no Instagram, com quem ela trocou contacto apenas uma vez. Acreditamos que essa pessoa obteve a informação através do círculo de amigos da minha filha, a quem ela recorreu para falar do seu problema” começou por dizer a mãe da jovem.
No que diz respeito ao vídeo que anda a circular nas redes sociais, onde a alegada jovem surgia envolvida com o jogador, a mãe da alegada vítima revelou “A minha filha não aparece nele. Na verdade, nem mesmo a rapariga que estava com ela naquela noite aparece nesse vídeo. Este é um vídeo, em que aparece um dos arguidos, com duas raparigas independentemente do caso, muito provavelmente num carro que não o usado naquela noite“.
A mãe da jovem mostrou-se indignada e rematou com uma série de questões, “E vocês estão felizes que um atleta de 27 anos, um exemplo para muitos jovens, ande com meninas menores de idade? É prática comum o acusado filmar os menores com quem tem um caso? Existem outros vídeos de pornografia infantil no telemóvel dele?“