Leonor Poeiras, revelou ao Expresso, que foi vítima de assédio sexual, por parte do seu psicanalista e afirma ter provas. O Psicanalista defendeu-se das acusações da apresentadora.
” Já faz muitos anos e demorei algum tempo a perceber que era assédio sexual. Pela simples razão de nunca ter havido um único toque. Há dez anos iniciei um processo terapêutico. Fiz psicanálise pois estava numa fase da vida muito confusa da minha vida. Precisava de uma ajuda profissional.” começou por contar a apresentadora.
Leia também:
“Recorria a ele quando estava num momento muito mau. Era frequente trocarmos SMS ao domingo. Eram sessões muito íntimas: a terapêutica freudiana é muito assente num autoconhecimento que vem da nossa sexualidade. Entreguei-me por completo a esta pessoa. Só numa madrugada, ao fim de 200 sessões, é que eu percebi o que estava a acontecer” revelou Leonor Poeiras.
A apresentadora revelou ter recebido mensagens eróticas do psicanalista, “Recebi uma mensagem erótica que me chocou profundamente“, revelou a apresentadora.
“Ele ainda está a exercer. Eu tenho provas. Acho justo que seja afastado da terapia” afirmou Leonor Poeiras, que acabou por revelar uma das mensagens do psicanalista que recebeu às 4h da manhã “Acordo, inquieto. Ao umbigo do sonho liga-se uma imagem: a sua. Pensamentos em turbilhão, desconexos: cabana solitária, porque não me convidas visita — uma manhã? Porque não me convida…? Porque não… Não sei o que digo, não sei o que penso. Perdoe-me esta intrusão em paisagens que são tão suas…“.
O psicanalista, Frederico Pereira, reagiu e em resposta ao Expresso começou por dizer que não responde a “pessoas perturbadas”, no entanto, confirmou ter enviado a mensagem à apresentadora “De facto às quatro da manhã, quando acordei, terei dito essas coisas. Mas esse assunto ficou por aí. Não tem nenhuma insinuação sexual“.