Leandro esclarece polémica da alegada agressão à sua cadela.
Leandro está envolvido numa grande polémica, que tomou enormes proporções cá fora depois de ter revelado que ‘agrediu’ a sua cadela após pensar que esta tinha mordido o seu filho.
“Eu vou direito à cadela. Ei, mandei-lhe um ‘stick’, a cadela… bem, aquilo é 50 e tal kilos. A cadela rosnou, voou mesmo, bateu contra… eu ceguei“, contou o cantor.
O tema tomou enormes proporções fora da casa e a IRA (Intervenção e Resgate Animal) reagiu e emitiu um comunicado onde garantiu tomar as devidas medidas: “as declarações proferidas pelo concorrente em televisão pública nacional, iremos consultar o nosso departamento jurídico para avaliar a situação e avançar com queixa-crime caso haja matéria suficiente“.
Leandro acabou por ser expulso este domingo, 21 de janeiro, e antes de entrar no ‘Dois às 10’, deixou um comunicado nas redes sociais onde explica toda a situação da cadela.
O cantor começou por contar que a sua cadela ‘Daisy’, atacou um vizinho, depois deste ter entrado no seu terreno: “O cão atacou-o e o meu vizinho ficou com a cabeça do dedo deformada e teve que ir para o hospital”.
“Duas ou três semanas depois, o meu filho tinha 4 anos, eles estavam na brincadeira, tanto o meu filho como o cão. Eu estava a fazer o jantar e oiço um grito muito grande pela parte do meu filho e começou a chorar compulsivamente, dirijo-me à sala e vejo o meu filho deitado e a cadela por cima do meu filho, e o meu filho com a cara, cheia de sangue. Eu pensei como um pai, qualquer pai teria a mesma atitude que eu tive, e pensei ‘a cadela mordeu a cara do meu filho’. Eu falei em ‘stick’ a palavra não foi adequada, eu realmente dei uma chapada ao cão, para tentar afastar o cão de cima do meu filho”, começou por explicar o cantor.
“Estava completamente desesperado, não sabia como é que tinha acontecido e como é que o meu filho estava da face, porque a face estava coberta de sangue. O cão realmente projetou-se e após isso eu corri com o meu filho para a casa de banho para tentar limpar a cara e tentar perceber onde era o golpe, ou onde era a mordidela e apercebi-me que o meu filho não tinha rigorosamente nada. Suponho que tivesse sido uma hemorragia nasal”, contou ainda Leandro
“Logo após isso, senti-me super mal, fui ter com o cão, acarinhei o cão, tentei justificar-me ao animal (…) foi sempre um cão muito bem cuidado. Mas realmente foi um cão que alterou o seu comportamento depois de ter mordido uma pessoa (…)”, lamentou Leandro.
“Qualquer pai teria a mesma atitude”, garantiu Leandro que lamentou as repercussões que o tema está a tomar e pede à IRA para retirar o post que fez sobre o tema e faça o pedido de desculpas.
Veja o vídeo com todas as declarações de Leandro: