Kina é a recruta expulsa esta noite.
Esta noite, 11 de janeiro, Maria Botelho Moniz conduz mais uma gala de expulsão da 1ª Companhia. Ainda na segunda parte da gala ficamos a conhecer os dois primeiros recrutas salvos da noite – Rui Freitas e Joana d’Arc. Após a salvação de Rui e Joana, três recrutas permaneceram em risco de expulsão: Kina, Noélia Pereira e Nuno Janeiro.
No final da segunda parte da gala, Maria Botelho Moniz encerrou as votações e preparou-se para anunciar o veredicto final do público, o anúncio foi feito só no início da terceira parte da gala.
Com 51% dos votos, Noélia Pereira foi a terceira concorrente salva da noite. O duelo final ficou entre Kina e Nuno Janeiro, mas com 36% dos votos, foi que levou a melhor e ficou a salvo, garantindo mais uma semana na base de Bucelas.
Com apenas 13% dos votos, Kina é a recruta expulsa esta noite.
A expulsão de Kina surge após uma semana em que a recruta esteve no centro de várias polémicas que parecem ter pesado na decisão do público. A falta de empatia demonstrada em relação a Filipe Delgado, enquanto este desempenhava o papel de recruta da semana, gerou fortes críticas nas redes sociais. Os episódios de tensão com Joana D’Arc foram a gota de água, com muitos espectadores a posicionarem-se contra a postura de Kina durante os confrontos.
Kina foi também alvo de duras críticas por parte dos comentadores do programa. Bruno Savate classificou-a de “insuportável”, enquanto Inês Simões fez análises “cirúrgicas” sobre o comportamento da estilista, apontando a sua postura como “cansativa e repetitiva”. Outros comentadores juntaram-se ao coro de vozes que questionavam a autenticidade e a estratégia de jogo da recruta.
De recordar que Kina não estava a conseguir conquistar o público e tal refletiu-se nos resultados do ranking de popularidade, em que a estilista ocupava a última posição.























