Famosos

José Eduardo Moniz fala pela primeira vez da saída de Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI

José Eduardo Moniz e Maria Botelho Moniz

José Eduardo Moniz esclarece pela primeira vez a saída de Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI.

A saída de Maria Botelho Moniz do ‘Dois às 10’ deu muito que falar na imprensa. A apresentadora nunca quis falar sobre o tema e mostrou-se sempre grata com as oportunidades da TVI.

Recorde-se que Maria Botelho Moniz foi mãe pela primeira vez e quando entrou de licença de maternidade foi substituída por Cristina Ferreira. Todos aguardavam o regresso da apresentadora ao matutino da TVI, mas tal não aconteceu e foi anunciado pelo canal, que Cristina Ferreira iria continuar nas manhãs ao lado de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz iria conduzir os Diários do Big Brother.

José Eduardo Moniz esteve à conversa com a TV 7 Dias e falou pela primeira vez da polémica saída de Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI.

O Diretos Geral da TVI garante que a decisão foi sua: “Também foi minha, posso dizer que em primeira linha foi minha. Nunca fui pessoa de unanimidades, assumo sempre a responsabilidade pelas decisões que tomo. Acho que na circunstância objetiva com a qual estávamos a lidar na altura, a opção que tomámos foi a mais correta. Não tem nada a ver com o não se gostar da Maria Botelho Moniz. Eu próprio falei com ela, fui eu que lhe comuniquei, não mandei dizer por ninguém”.

José Eduardo Moniz deixou alguns elogios a Maria Botelho Moniz e ainda garante que o formato que conduz agora lhe dá uma maior visibilidade: “Acho que ela tem muitos méritos, vai ter muitas mais oportunidades, está num horário de muito maior exposição atualmente do que aquele em que estava anteriormente. Do ponto de vista profissional, acho que foi uma valorização, não entendo muitas das observações que vêm da opinião pública

“A Maria tem um percurso que fala por si, tem muitas qualidades e competências. O programa da manhã está muito bem entregue, a Cristina Ferreira está a fazer um excelente trabalho, juntamente com o Cláudio”, salientou José Eduardo Moniz.

O diretor-geral da TVI mostrou-se confiante com a sua decisão, visto de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos tem sido uma dupla vencedora de audiências: “Temos uma dupla vencedora que o tem demonstrado diariamente no comportamento que as audiências registam. Não estou nada perturbado pelas críticas que fazem por ter sido essa a opção da TVI. Tenho muito respeito pela Maria Botelho Moniz, tem capacidade para fazer muitas coisas”.

Sobre se foi fácil convencer a Cristina Ferreira a voltar para as manhãs, José Eduardo Moniz garante: “a Cristina é uma profissional de televisão. Também tem muitos méritos, todos sabemos e reconhecemos isso. Fazemos trabalho de equipa e é em nome desse trabalho de equipa que a Cristina está a fazer aquele programa com os resultados que toda a gente vê. A vida é feita de curvas e contracurvas, não há contradições no percurso de cada um. Há apenas situações objetivas com as quais em cada momento temos de lidar”.

Sobre a reação de Maria Botelho Moniz ao afastamento das manhãs, o diretor-geral da TVI explica: “Teve uma primeira reação, uma reação de se ajustar a uma realidade nova e da qual não estava à espera. Provavelmente nesta altura já terá percebido que não foi mau para ela. Iremos vê-la noutros programas. É um valor com o qual a TVI conta e está disponível para a TVI. Queremos obviamente tirar partido dela”.

To Top