Famosos

José Castelo Branco acusado de violência doméstica pelo Ministério Público

José Castelo Branco

O Ministério Público apresentou uma acusação formal contra José Castelo Branco pelo crime de violência doméstica.

O Ministério Público (MP) acusou José Castelo Branco de um crime de violência doméstica, alegando que agiu com a intenção de “maltratar” a ex-mulher, Betty Grafstein. Segundo a acusação, os abusos físicos e verbais tiveram início no começo do casamento e continuaram até ao internamento da vítima.

“O arguido forçava a vítima a vestir roupa que escolhia, a ser maquilhada por si e a calçar sapatos que lhe provocavam dores”, podia ler-se na nota disponibilizada pelo MP.

Com as condutas descritas, o arguido, de 61 anos, atuou com o propósito concretizado de maltratar a vítima, de 95 anos, molestando-a no seu corpo e saúde psíquica, injuriando-a e atemorizando-a, bem sabendo que era a sua mulher e estando ciente da idade desta”, podia ler-se ainda. O Ministério Público alega ainda que “a vítima foi internada num hospital, na sequência de um empurrão alegadamente desferido pelo arguido” e que os maus tratos que se iniciaram logo no inicio do casamento se prolongaram até ao dia do internamento.

Manuel Rodrigues, explicou no programa,  ‘Rua Segura’, da CMTV, que a pena para o crime de violência doméstica “é extensa e vai de um a cinco anos na sua modalidade mais simples“. “Se for agravada pode ir até oito, dez anos, depende das consequências e de tudo aquilo que for apurado no decurso da investigação“, explicou ainda.

To Top