Jéssica Galhofas foi a grande protagonista da ‘Curva da Vida’ desta noite, 17 de setembro. A jovem da Costa Caparica abriu o coração e recordou os momentos mais marcantes da sua história de vida.
A jovem de 25 anos, começou por recordar a emigração dos pais e quanto isso mexeu com ela “O meu pai foi para França e quando ele foi ainda me senti mais sozinha. E quando a minha mãe foi com ele, fiquei com os meus avós. Sentia-me muito revoltada e sentia muito a falta dos meus pais, eles eram o meu porto seguro.”
Quando finalmente foi para França viver com os pais, sofreu bullying na escola, principalmente por não saber falar bem o francês: “chegaram a abusar psicologicamente“.
“O momento mais triste foi em 2017, vim de férias com o meu irmão e com a minha irmã, foi aí, que eu descobri, que o homem que está com a minha mãe não é o meu pai biológico.”
Jéssica recordou as palavras que a mãe lhe disse após a ter confrontado: “Ela só me disse que ele não quis assumir, que nunca quis saber de mim”.
A jovem confessa que ficou revoltada e conta que: “Durante 4 meses fui para casa de uma amiga. Passado esses 4 meses eu fui falar com o meu pai [adotivo] e pedi imensas desculpas e só lhe agradeci. O meu pai é o meu herói”.
Em 2019, tentou entrar em contacto com o pai biológico, mas este nunca apareceu: “A única coisa que quero saber é porquê. Ele nunca apareceu, nunca ouvi a voz dele sequer“.
Jéssica recordou, de seguida, os desgostos amorosos que sofreu e falou principalmente do último relacionamento: “Ele mudou-me. Eu sofri muito de violência psicológica, de violência doméstica. Ele chegava a agarrar-me, a puxar-me pelos cabelos.”
“Foi a primeira pessoa com quem eu estive e que podia ter sido mãe, eu fiquei grávida de gémeos com ele. Ele claramente obrigou-me, obrigou-me a abortar de uma coisa que eu não queria.”, revelou entre lágrimas.
“É uma coisa que eu levo dentro de mim, que me vai pesar a vida toda. (…) Nunca disse a ninguém que foi ele que me obrigou, as vezes que ele me chegou a bater na barriga para eu os perder.”, contou entre lágrimas.
Pode ver a ‘Curva da Vida’ completa de Jéssica Galhofas aqui.