Casa dos Segredos

Inês Gama já conversou com Vera? Ex-concorrente quebra o silêncio e ‘conta tudo’

Inês Gama e Vera Saramaga

Inês Gama ‘quebra o silêncio’ e revela como está a relação com Vera depois da sua saída da casa mais vigiada do país.

Inês Gama, a segunda classificada do ‘Secret Story 9’, marcou presença no matutino da TVI para a sua primeira grande entrevista após a final do reality show. Num balanço emotivo sobre a sua passagem pela “casa mais vigiada do país”, a jovem do Montijo não conseguiu escapar às perguntas sobre um dos temas que mais marcou a sua participação: a relação com Vera Cláudia.

A amizade entre as ex-concorrentes ‘azedou’ ainda dentro da casa, após uma declaração de ‘amor’ não correspondida de Vera a Inês. Este episódio ditou o fim da proximidade entre ambas, pouco antes de Vera ser sancionada com a expulsão direta por agredir Dylan. No exterior, a polémica ganhou novos contornos: Vera confessou sentir-se magoada com Inês, um sentimento que escalou quando Inês e Dylan assumiram o relacionamento.

“Já falaram as duas ou não?”, quis saber Cristina Ferreira. “Não, e acho que é algo que não vai acontecer. Eu acho que são pessoas que estão a alimentar-se do que aconteceu tudo dentro da casa e é algo que eu não quero fazer. Foi um jogo para mim, acabou. O que interessa é a minha vida agora aqui fora“, respondeu prontamente Inês.

Inês destacou de seguida, que Vera tem mantido uma posição que quer manter o enredo para continuar a aparecer: “Sim, sem dúvida. Eu não tenho noção de muita coisa porque também não fiz questão de ver. Como disse, estive muito na minha bolha estes dias. Portanto, sim, considero muito que é o tentar continuar a aparecer por tudo o que aconteceu. E eu estou, sem dúvida, mais interessada em viver a minha vida agora aqui fora do que continuar aquela casa cá fora“.

“Eu estou de consciência tranquila, temos que entender que estavamos num jogo e todos sabiamos para o que é que íamos. “, acrescentou Inês, que foi confrontada de seguida por Cristina Ferreira: “Mas ela tinha razões para achar que tu estavas interessada nela?”

Inês confessou que entrou na brincadeira por jogo e que se sentiu mal quando percebeu que Vera podia nutrir algum tipo de sentimento, no entanto, continua a achar que a postura da colega foi mais jogo que outra coisa: “Sem dúvida que eu entrei no jogo de brincar ali e todos sabiam, e eu falava com o Dylan sobre isso regularmente. No entanto, como é óbvio, eu dei um bocadinho [de espaço] e comecei a sentir mal quando percebi que efetivamente poderia haver algum sentimento verdadeiro do lado dela e não ser jogo. Hoje em dia duvido, acho que foi muito jogo na mesma do lado dela também. No entanto, pronto, não posso mudar o que aconteceu e a única coisa que achei na minha responsabilidade de fazer foi pedir desculpas se a magoei de algum modo“.

Inês desmentiu ainda as alegadas mensagens escritas nas mãos, que tanto deram que falar, e salienta que apenas dormiu de mão dada com Vera porque esta se sentia triste na casa e adormecia muitas vezes a chorar: “Certamente quando na primeira semana mais ou menos, e na segunda havia um apoio uma da outra e a Vera principalmente, não estava feliz lá dentro da casa e ela até disse que dávamos as mãos a dormir durante a noite porque ela adormecia praticamente sempre mal a chorar. Não era algo que eu me sentisse bem, como é óbvio, mas para além disso não, não acontecia mais nada“.

Pode ver o momento aqui.

Leia também:

To Top