1ª Companhia

Implacável! Bruno Savate sai em defesa de duas recrutas e aponta próximo expulso da 1ª Companhia

Bruno Savate

Savate defende Noélia e Sara e aponta quem deveria ir para casa ‘urgentemente’.

Esta noite, 18 de janeiro, Maria Botelho Moniz conduziu uma emissão especial da 1ª Companhia, onde os concorrentes fizeram as suas nomeações e ficámos a conhecer o leque de nomeados desta semana. Durante a emissão, os recrutas foram confrontados com algumas das imagens mais polémicas das últimas 24 horas, que geraram discussão tanto dentro como fora do quartel.

Entre os momentos em destaque, Sara Santos foi confrontada por Andrea Soares por ter manifestado na gala de sábado que não se sentia desconfortável com o ambiente que se estava a viver no quartel. Mas estas não foram as únicas imagens que deram que falar: de seguida, foi exibida uma VT de Noélia Pereira a referir que já assistiu a alguns comentários machistas dentro da base militar, algo que não passou despercebido no quartel e voltou a gerar acesos confrontos.

Quem não ficou indiferente foi Bruno Savate. O veterano dos reality shows voltou a reagir nas suas redes sociais e saiu em defesa tanto de Sara como de Noélia, criticando o comportamento de alguns recrutas. Savate não ficou por aqui e foi mais longe: apontou quem, na sua opinião, deveria ser expulso esta semana. No entanto, a recruta indicada pelo nortneho não se encontra em risco. Recorde-se que os nomeados desta semana são Manuel Melo, Noélia Pereira, Rodrigo Castelhano e Rui Freitas.

O nortenho começou por sair em defesa de Sara, validando a opinião da jovem jornalista sobre o facto de já existir grupos no quartel: “A Sara tem razão, há grupos bem definidos e isso já não é sequer disfarçado. A Andréa assume claramente o papel de líder, influencia decisões, narrativas e até reações dos outros. Não é leitura exagerada”.

Savate defendeu de seguida a posição de Noélia: “Sobre a situação da Noélia, aí não há mesmo margem para dúvidas. Essas conversas machistas existiram, foram audíveis, e a Noélia estava presente. Aqui a razão está totalmente do lado dela. Quem tenta relativizar isso está a fechar os olhos a algo que é sério e inaceitável.”

O veterano dos reality shows, não têm dúvidas sobre quem quer fora do quartel, e apontou a saída de Andrea como um medida urgente para o programa, no entanto, a recruta não ficou nomeada: “Quanto às nomeações/eliminações. Para mim também, esta semana quem devia ir para casa era a Andréa. O jogo dela já deu o que tinha a dar: repetitivo, controlador e pouco transparente. A saída dela iria abanar o jogo, quebrar a dinâmica de grupo e trazer algo novo – que e exatamente o que o programa precisava agora”.

Leia também:

To Top