Flávio Furtado não gostou nada da ‘brincadeira’ que Gabriel, David e Inês planeiam.
Após sanção da VOZ ao grupo, Gabriel, David e Inês planeiam boicotar a sanção. Recorde-se que os concorrentes foram sancionados porque Afonso Leitão não respeitou a tarefa da VOZ em que ficaria sozinho responsável pela cozinha e recebeu a ajuda de Joana Diniz. A VOZ não foi branda e interditou o acesso aos armários e frigorífico e os concorrentes só podem comer os alimentos que o anfitrião colocou à disposição.
A ideia de boicotar a sanção partiu de David Maurício, que propôs, de forma discreta, comer “Chocapics” na sala com Gabriel Sousa. Inês Morais decidiu aderir à ‘brincadeira’ e sugeriu algo mais elaborado: “fazer um grande pitéu, com arroz e ovo estrelado”. Flávio Furtado reagiu à ideia dos concorrentes e pronunciou-se no Extra desta terça-feira, 7 de janeiro.
“Acho que é falta de respeito. Há uma sanção e se há é porque alguma coisa correu menos bem. Eu sou daqueles que acho piada a quebrar regras. Eu também brinquei com ovos na minha edição, meter farinha nas almofadas… agora, a partir do momento em que se é sancionado… vamos recuar.”, começou por dizer o comentador.
“Já não é só fazer frente e quebrar regras para com os colegas, aqui é mais para irritar, desobedecendo à Voz, a quem manda no programa. Aqui acho que já é desrespeitoso“, salientou o comentador da TVI.
Flávio Furtado rematou mostrando-se a favor da expulsão direta dos 3 concorrentes caso decidam levar avante a ideia de ‘boicotar’ a sanção: “Deus queira que levem o plano avante para eu ver o que vai acontecer porque neste caso a sanção devia ser só para os três que é “Meninos, abandonem imediatamente a minha casa” porque se eles forem contra desafiar a Voz, acho que é uma grande falta de respeito sobretudo num Desafio Final“.
Leia também:
- Secret Story – Desafio Final: Conheça os concorrentes
- Sondagem Secret Story – Desafio Final: Quem quer salvar?