Casa dos Segredos

Frederica Lima reage à polémica com Renata Reis: “É crime, e os crimes não se normalizam”

Frederica Lima e Renata Reis, concorrente do Secret Story 8

Frederica Lima mostra-se revoltada com o ‘desabafo’ de Renata Reis no Secret Story e apela às autoridades e à TVI para serem tomadas medidas.

Renata Reis está debaixo de fogo nas redes sociais. Tudo começou com um comentário que Renata fez, em que alegou ter batido na sua cadela: “Fugiu uma vez levou a coça da vida dela, nunca mais“.

O tema está a dar que falar, a deputada do PAN, Inês Sousa Real, já se manifestou e afirma avançar com uma queixa contra a concorrente do Secret Story.

Frederica Lima, também reagiu nas suas redes sociais e não escondeu a sua indignação. A ex-concorrente do Big Brother Famosos deixou mesmo um apelo às autoridades e à TVI para que sejam tomadas medidas.

“Bem sei neste tipo de programas, as conversas ganham uma proporção exagerada e alguns concorrentes estravazam sempre as coisas, porque têm um ego maior que eles próprios, como acredito que seja o caso. O que eu não vou normalizar é levou a coça da vida dela” e a “tareia” que ela alega ter dado na cadela dela.”, começou por dizer Frederica Lima.

Frederica não aceita a normalização deste tipo de comentários, até porque bater num animal é crime e deixa um apelo: “É crime, e os crimes não se normalizam, não se desabafam com esta naturalidade, impunidade, e até orgulho no que está a dizer. Que as entidades competentes percebam o que se passou, até que ponto é o ego exagerado e a inconsciência desta concorrente a levou a inventar ou a admitir algo que fez ou ainda faz sem noção da gravidade, visto estar a admiti-lo tão orgulhosamente. E que a TVI não normalize estas situações sem dar um valente puxão de orelhas.”

Os animais têm de ser educados. Educados com amor, de preferência sempre de forma positiva, elogiando quando fazem bem, e quando necessário repreender ou proibir certas ações, fazê-lo com a palavra “Não”. De forma calma e assertiva, para que eles apreendam pelo respeito e não pelo medo. Os animais não são burros, mas como todos nós têm de ser ensinados e educados. Agredir um animal é crime. “, acrescentou ainda.

“Se não estavas capaz de ter um animal, não tinhas, não vêm com livro de instruções, mas há muita informação e cursos, e escolas e treinos que podes fazer. Qualquer das hipóteses é melhor do que agredir um animal.”, rematou Frederica Lima.

Ora veja:

Leia também:

To Top