Francisco Monteiro aplaude condenação de jovem que durante dois anos perseguiu uma colega na internet. O comentador da TVI espera que este seja o ponto de partida para acabar com o ‘cyberbullying’.
O Jornal de Notícias deu recentemente conta que uma jovem Universitária foi condenada a 7 anos de prisão efetiva após ter perseguido durante dois anos uma colega na internet: “Durante dois anos, uma aluna do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa perseguiu uma colega da mesma escola e familiares, com contornos obsessivos e implacáveis. Usou sempre plataformas anónimas da Internet para humilhar e destruir a reputação da vítima, além de propagar falsidades de teor sexual, com fotomontagens. Foi agora sentenciada com sete anos e nove meses de prisão efetiva.”, podia ler-se na publicação do Jornal de Notícias.
Francisco Monteiro, reagiu nas suas redes sociais e para além de publicar a referida publicação, aplaudiu a decisão do tribunal e espera que este seja o ponto de partida para acabar com o ‘cyberbullying’.
“Que seja o primeiro passo para acabar com o circo que se vê todos os dias nas redes sociais e não só. Pelo menos neste caso estará “de fora” durante uns anos, algo que deveria acontecer com tantos outros, alguns deles caras conhecidas e com tempo de antena em televisão nacional!”, atirou Francisco Monteiro na legenda da publicação.
“Tenho a certeza que falo por mim mas também por tantos outros que não vão perder o seu tempo a escrever algo parecido”, rematou Francisco Monteiro.
Ora veja:

