Francisco Monteiro revela conversa com Catarina Miranda e os motivos que o levaram a bloquear a ex-concorrente nas redes sociais.
Francisco Monteiro esteve recentemente à conversa com a MAGG e esclareceu algumas polémicas que muito deram que falar na imprensa e nas redes sociais. Um dos temas abordados foi as quezílias com Catarina Miranda.
O comentador da TVI começou por falar da conversa que teve com a ex-concorrente do Big Brother após terem protagonizado um aceso bate-boca na gala: “A Catarina Miranda teve uma conversa comigo quando saiu. Foram dez minutos em que estava muita gente à volta, nós fomos para um sítio um bocadinho mais recatado e eu fui coberto de elogios dos pés à cabeça. Foi a única vez que eu estive com ela, foi naquela gala.”
Francisco Monteiro revelou de seguida mais pormenores da conversa com a jovem de Almeirim: “Depois do bate-boca que tivemos, chegámos ao final e tivemos essa conversa. A Catarina Miranda esteve durante dez minutos a encher-me de elogios. Estivemos a falar [sobre o comentário que a ex-concorrente do “Big Brother 2024” fez sobre o corpo de Francisco Monteiro], em que a Catarina Miranda dizia: ‘isso para mim não é algo mau’, e eu dizia: ‘mas para mim é, porque eu é que me vejo assim e me sinto assim, portanto é. Isto aqui não tem que ver com a tua avaliação, mas sim com a minha, porque é o meu corpo e não és tu que decides como é que eu me vou sentir’. Foram dez minutos de elogios e eu, como uma pessoa normal que sou e sensata, por vezes, pensei: ‘ok, falámos, acho que está tudo resolvido’.”
No entanto, no dia seguinte Francisco Monteiro recebeu várias mensagens com alguns áudios de Catarina Miranda a participar no ‘Space do X’ e acabou por ficar indignado: “Qual não é o meu espanto quando eu, no dia seguinte, vejo – ou melhor, eu não vejo, isto é importante, mas mandam-me muita coisa – que ela está num space, que eu nem sabia o que era, mas é basicamente uma call no X, em que aquilo está cheio de gente e todos podem falar e opinar. E eu tenho áudios, porque obviamente mandam-me e eu guardo para depois ter fundamentos, em que estão as pessoas a dizer no space dela: ‘hoje vai ser leitão à Bairrada, hoje vamos comer leitãozinho’, e ela: ‘ahahah vocês são piores do que eu’. Eu olho e penso: ‘isto é uma pessoa que há um dia estava a falar comigo, a resolver as coisas, a elogiar-me de cima a baixo e, depois, está constantemente nestas coisinhas”.
“Outra coisa: ainda ontem me mandaram um vídeo em que está essa ex-concorrente, uma comentadora atual e um ex-concorrente de há muitos anos que eu nem sei muito bem o nome, porque ele nunca fez nada de especial, e depois está um colaborador qualquer da CMTV. O diálogo deles é o ex-concorrente de há muitos anos a dizer: ‘se eu tivesse naquela casa com a Daniela, essa filha da p*ta, essa grandessíssima filha da p*ta’, e temos essa ex-concorrente e uma comentadora atual que estão a compactuar com isto. É a mesma coisa que nós estarmos aqui nesta mesa a insultar a Catarina Miranda e estarmo-nos todos a rir. Há coisas que eu não consigo entender. Eu não consigo entender como é que estas coisas são possíveis em Portugal, não consigo mesmo.”, expôs ainda Francisco Monteiro.