Big Brother

Familiares de Nuno Brito emitem novo comunicado e mostram-se indignados com os comentadores

Nuno Brito

Familiares de Nuno Brito estão ‘revoltados’ com os comentadores do Big Brother e deixam alguns ‘recados’.

Nuno Brito é um dos concorrentes do Big Brother 2025 que mais tem dado o que falar, dentro e fora da casa mais vigiada do país. Os familiares e amigos do concorrente estão a ficar cansados das críticas e da ‘onda’ de ódio contra Nuno e voltaram a pronunciar-se esta noite, 21 de abril, através de um comunicado nas redes sociais.

“Sentimos que é mais uma vez necessário nos pronunciarmos sobre a forma como o Nuno tem sido tratado dentro e fora do reality show.”, começaram por dizer no comunicado, onde lamentaram o ‘julgamento’ a que Nuno tem sido alvo dentro e fora da casa: “Temos assistido a um julgamento constante da sua pessoa, baseado em comportamentos e atitudes que, muitas vezes, são exagerados ao extremo por quem assiste, e distorcidos por parte de alguns comentadores. Transformam situações em hipérboles, dando-lhes um peso que nem sempre corresponde à realidade.”

Os familiares /amigos de Nuno, criticaram de seguida a postura dos comentadores do reality show: “O que mais nos entristece — e preocupa — é ver comentadores que, ao invés de analisarem o jogo com imparcialidade, recorrem a ataques pessoais, críticas destrutivas e, por vezes, humilhações públicas. Termos como “lixo”, “plástico”, “cambada de macacos”, “planta bonita”, “arrogante”, “egocêntrico”, entre outros, foram proferidos com uma leveza assustadora. Isto não é comentário — é desrespeito.”

“É importante frisar: não estamos a pedir elogios, nem pretendemos manipular narrativas. Mas exigimos — com todo o direito — que se comente o jogo, e não a pessoa. Há uma linha que separa a crítica construtiva da humilhação gratuita, e essa linha tem sido repetidamente ultrapassada. Pedimos que se lembrem que muitos de vós, comentadores, já estiveram do outro lado. Já foram concorrentes. Já foram julgados, apedrejados e incompreendidos. Na altura, tudo o que queriam era respeito. Hoje, pedimos o mesmo.”, acrescentaram ainda.

“O reality show é um jogo. Mas a dignidade humana não deveria ser parte da jogada. Que este seja um apelo à consciência. Que possam comentar sem instigar ódios, sem rebaixar ninguém, seja quem for. Se procuram a “essência dos reality shows”, então sejam o exemplo daquilo que tanto exigem dos outros: respeito, empatia e humanidade. Nuno é uma pessoa. Como todos nós. E merece, no mínimo, ser tratado como tal.”, remataram.

Ora veja:

Leia também:

To Top