Família de Nuno Brito está indignada com Pedro Crispim e tomam medida drástica.
Esta noite, 6 de maio, Cláudio Ramos conduziu uma emissão especial do Big Brother e revelou o primeiro concorrente salvo da semana. Entre os nomeados — Carina, Érica, Igor, Luís e Nuno —Luís Gonçalves foi o primeiro concorrente salvo, com 71% dos votos.
Pedro Crispim reagiu à salvação de Luís com ironia, colocando uma fotografia de Nuno Brito ao lado de um melão e pouco depois acrescentou: “As boas notícias são que hoje, temos um melão para cada concorrente. Aliás, são 71 para ser mais exacto. Até podemos enviar uns quantos para algumas teams amorosas! Depois não digam que não sou amiguinho.”
Quem não achou piada nenhuma à publicação do ‘Rei da Bobage’ foi a família de Nuno Brito, que já reagiu e acabaram por tomar medidas drásticas.
“É revoltante que, em pleno 2025, ainda tenhamos de expor este tipo de comportamento vindo de figuras públicas. Mais uma vez, alguns comentadores utilizam a sua plataforma na rede social X para lançar insinuações e comentários que, embora disfarçados de opinião, alimentam um clima tóxico, hostil e profundamente divisivo. Isto não é opinião. Isto é veneno digital.”, começaram por dizer.
Cansados das críticas e da onda de ódio contra Nuno, a família deu mais um grito de revolta contra os comentadores e em especial contra Pedro Crispim: “Estamos cansados de comentadores que se escondem atrás da “liberdade de expressão” para perpetuar narrativas tendenciosas e incitar ao ódio — ainda que de forma subtil. Não se trata de defender o Nuno ou qualquer outro nome. Trata-se de exigir imparcialidade, de exigir ética, de exigir que quem comenta o faça com responsabilidade e respeito.”
“Não queremos panos quentes. Queremos verdade. Queremos noção. Queremos empatia. O que não aceitamos mais é o uso da influência pública para incendiar redes sociais que já ardem em polarização. Chega de normalizar o discurso de ódio travestido de entretenimento. Já basta o que vemos todos os dias online. Não precisamos de mais combustível vindo de quem deveria ser parte da solução — e não do problema.”, salientaram ainda.
A família de Nuno não ficou por aqui anunciaram uma medida drástica que tiveram que tomar a fim de evitar todos os comentários de ódio que têm recebido: “Como forma de controlar o ódio e os comentários que já ultrapassaram todos os limites de respeito, decidimos desativar temporariamente os comentários na nossa página do Instagram. Antes de sentirem a necessidade de espalhar negatividade, reflitam sobre o valor do respeito. As redes sociais devem ser um espaço de partilha, não de ataques gratuitos. Ninguém é obrigado a seguir o Nuno ou qualquer página de apoio. Se não se identifica, simplesmente siga em frente. O respeito é a base de qualquer convivência. Contamos com a compreensão de todos. Mais respeito, por favor.”
Ora veja:


Leia também:
