Especialista analisa polémica de Diogo Alexandre e Renata e aponta o dedo à produção do Secret Story.
Os ânimos estão ao rubro fora e dentro da casa mais vigiada do país. Tudo começou após desabafo de Renata a Maycon em que alegou se ter sentido ‘assediada’ por Diogo Alexandre, Maycon não gostou e começou um ‘ataque’ a Diogo Alexandre, onde tem feito duras críticas ao colega. Cá fora muitos acusam Renata de ter mentido e instigado o amigo especial contra Diogo.
Quem também não gostou de tudo isto é a família de Diogo Alexandre que já fala em ir buscar o concorrente.
A especialista em comportamento humano, Susana Areal, também já se pronunciou e responsabiliza a produção.
Susana Areal começou por destacar o comportamento de Diogo Alexandre, que já não está em missão e continua a ter atitudes como se ainda estivesse em missão: “Os ânimos estão, particularmente, exaltados na casa desde ontem: 1° o Diogo resolveu continuar com uma missão que já terminou. Tem todo o direito de o fazer dado que participa num jogo, mas o que está a fazer (meter-se no meio de um casal) não está certo e precisa de estar preparado para arcar com as consequências… e ele está a lidar bem, provocando reações nos colegas.”
A profiler falou de seguida da reação de Maycon a toda a polémica: “2° o Maycon começou por reagir surpreendentemente bem quando o Diogo lhe disse que estava a sentir algo pela sua namorada. Uma atitude que deve ser salientada. Com o passar do tempo, as ações do Diogo (que continuou a meter-se com a Renata) e as ações da Renata (que vai contar as coisas distorcidas ao Maycon, picando-o), o Maycon começou a ficar cada vez mais irritado com o facto de existir outro homem supostamente a “firtar” com a sua namorada. Exaltou-se mas nunca o vi fazer nada fora dos limites do normal. Chamou o Diogo de “nojento”, todos já vimos insultos bem piores e em situações muito mais fáceis de lidar do que a que colocaram o Maycon.”
Já sobre Renata, a profiler destacou: “3° a Renata, tal como o Diogo, optou por utilizar esta situação para jogo, e está tudo bem, também tem esse direito. Distorce os acontecimentos, nas mais variadas conversas (com a Rita, o Maycon, o João Ricardo e Heitor) dizendo por exemplo que o Diogo é que está a ir ter com ela, quando, por exemplo, na situação do espelho foi ela que chamou o Diogo. Aproveita para provocar ciúmes no Maycon até ao ponto de ele discutir e chamar as atenções para eles.”
Segundo a especialista o maior responsável por toda a polémica é a produção: “4° a Produção é que escusava de colocar o Diogo em mais uma dinâmica que todos sabiam que ia correr mal! Acordar os concorrentes aos gritos mandando-os correr, sem comerem, sem irem ao wc, sem tempo para mudarem de roupa, para se calçarem, para acordar, só se poderia esperar maus humor. De seguida darem uma missão ao Diogo de andar com este cartaz a gozar com os colegas, que não podiam parar de correr pois seriam todos penalizados, estavam os ingredientes todos para que fossem desagradáveis com o, Diogo! Podia ter corrido ainda muito pior do que correu, este momento só existiu porque a produção o criou. Muito mal pensado.”
Ora veja:
Leia também:
- Sondagem Casa dos Segredos – Secret Story: Quem quer salvar?
- Secret Story 8: Sondagens não deixam dúvidas e revelam quem vai ser o primeiro concorrente salvo na 12ª semana