Big Brother

Especialista ‘atira-se’ aos comentadores do Big Brother: “Está a ser de uma hipocrisia brutal”

Susana Areal

Susana Areal defendeu os concorrentes do Big Brother e critica postura dos comentadores do reality show.

A conversa entre Nuno Brito e os seus aliados no Big Brother 2025 está a gerar polémica dentro e fora da casa. Recorde-se que esta segunda-feira, 31 de março, Nuno Brito, o novo líder, juntou os seus aliados – Dinis, Tiago e Manuel Rodrigues – para um almoço no restaurante da casa. Sem saberem que estavam a ser ouvidos pelos restantes colegas da casa, os concorrentes falaram do corpo das mulheres da casa, o que rapidamente causou uma indignação dentro e fora da casa.

O assunto foi abordado pelos comentadores do reality show, que criticaram a postura dos concorrentes, as críticas recaíram especialmente sobre Nuno Brito e Dinis. Susana Areal, especialista em comportamento humano, reagiu à polémica e saiu em defesa dos concorrentes, apontando o dedo aos comentadores.

“Tenho estado calado com várias análises que me parecem profundamente injustas, cheias de julgamento e que prejudicam alguns concorrentes. A crucificação que está a acontecer agora no última hora é feia e errada: 1° Quem inicia a conversa sobre as meninas da casa é o Nuno. Que não só inicia como insiste várias vezes com perguntas como: “quais as 3 meninas que gostam mais e as 2 que gostam menos?”, “qual das mulheres quando viram de bikini mais surpreendeu?” Entre outras.”, começou por dizer a especialista em comportamento humano.

“2° Quem mais falou foi o Tiago que opinou… o Desgraçado do Dinis, demorou imenso até opinião. 3° O Dinis não tem o dom da palavra e não se explica bem. Resguardou-se imenso tempo e quando se começou a abrir já os colegas estavam todos a rir e a puxar por ele tipo “clube da testosterona”. 4º Assistimos a uma conversa machista? sim. Mas este é uma conversa típica entre amigos cheios de “masculinidade” um pouco tóxica que se querem “armar” uns em frente aos outros. 5° Estás são conversas típicas entre homens quando estão sozinhos e não vi nada que respeitasse assim tanto as meninas ou que tivesse sido ordinários.”, destacou ainda.

A profiler condenou de seguida a postura dos comentadores: “Era bom que os comentadores assistissem ao máximo de horas do 24 para saberem o que dizem e comentarem com rigor, e que houvesse algum cuidado nos comentários que fazem, pois julgar e “queimar” as pessoas só porque não se gosta, é muito feio.”

Susana Areal não ficou por aqui, indignada continuou a criticar a postura dos comentadores: “Isto hoje está a ser de uma hipocrisia brutal. Então estão a crucificar e queimar completamente os rapazes pela objectificação das mulheres quando quase todas as comentadoras fizeram os comentários mais incríveis em relação ao Diogo?! Tiveram ataques de risos que duraram minutos, tamanho o efeito da beleza do rapaz, disseram de tudo e mais alguma coisa, sendo os mais leves que me recordo: “alegra as vistas”, “é um regalo para os olhinhos”, “anima a casa”, “até dá outro gostinho ver”, entre vários outros comentários bem mais atrevidos… isto não é objectificar o rapaz?? A única que se protegeu e fugiu desse tipo de comentários, chamando a atenção para a sua inteligência foi a Inês Simões e, quando o fez, ainda foi gozada pelo restante painel que brincou perguntando como tinha visto essa inteligência toda em tão pouco tempo. Convinha TODOS olharem para o que fazem antes de criticar comportamento semelhantes nos outros.”

“Escutem a Carolina, ela vive lá dentro, priva com os homens e as mulheres da casa e teve o bom senso que os comentadores não estão a ter. Ela continuou acalmando todos cá fora dizendo que não há objectificação de mulheres lá dentro, que nenhuma se sentiu desrespeitada. Isto foi reforçado pela Solange. Assim, pedia de coração a todos os comentadores que tivessem bom senso e responsabilidade e não estragassem a vida a rapazes que só tiveram o azar de ser filmados, porque cá fora, homens e mulheres fazem isto dentro do seu núcleo de amigos.”, rematou a profiler.

Leia também:

To Top