Casa dos Segredos

Especialista ‘aponta o dedo’ a atitude de Jéssica com Ruben: “Foi um comportamento passivo-agressivo, ou seja, manipulador”

Jéssica e Ruben - Secret Story

Susana Areal condena atitude de Jéssica com Ruben.

Durante o direto com Cristina Ferreira desta terça-feira, 29 de outubro, Jéssica e Ruben entraram num aceso bate-boca. A discussão não terminou depois do direto e no jardim as provocações continuaram.

A dada altura, Jéssica levantou-se e aproximou-se de Ruben, apontando-lhe o dedo e chegou mesmo a tocar-lhe no peito e de seguida no rosto.

“Rubenzinho o meu segredo ninguém sabe”, disse Jéssica fazendo festinhas no peito do colega e de seguida no rosto. Ruben não gostou e alertou: “Não me toques que eu não te estou a tocar, já me estás a desrespeitar, não te estou a invadir”. “Estava só a dar um carinho”, atirou Jéssica com ar irónico. Pode ver a acesa discussão dos dois concorrentes aqui.

A discussão dos dois concorrentes não passou despercebida e a especialista em comportamento humano, Susana Areal, reagiu e nas suas redes sociais comentou o momento e condenou a atitude de Jéssica.

“Escuto muitas pessoas falarem em comportamentos passivo-agressivos em contextos completamente errados. Este comportamento da Jéssica sim, foi um comportamento passivo-agressivo, ou seja, manipulador. Temos um comportamento revestido de “é um carinho” sendo perfeitamente provocatório.”, começou por dizer a profiler.

Susana Areal prosseguiu analisando a postura de Jéssica: “A Jéssica dirige-se ao Rúben, aproxima demais, aponta o dedo, e não contente toca primeiro no peito, não tendo reação da parte do Rúben, faz uma festa na cara sendo que toda a expressão facial, corporal e vocal são de desafio e provocação. Não contente está a dizer alto e bom sim que “só foi fazer uma carinho e que ele é mimado”.

“Não Jéssica, esse comportamento foi uma invasão de espaço. Foi um comportamento provocatório e poderia ter levado um concorrente à expulsão. Gostava de saber o que aconteceria se tivesse sido o o Rúben a ir invadir o espaço da Jéssica, e tocar-lhe… este foi um claro aproveitamento do facto de ser mulher, e eu detesto isto. Afinal queremos igualdade ou é só quando dá jeito?”, rematou Susana Areal.

To Top