Dr.ª Luísa Magalhães Ramos, foi a cirurgiã responsável pela transformação de Sandrina Pratas, ex-concorrente do BB2020, em entrevista à SELFIE a médica revelou tudo sobre os procedimentos estéticos a que a jovem alentejana se submeteu.
Questionada sobre porque escolheram ajudar a Sandrina, a Drª Luisa explicou “Eu e o país inteiro vimos a Sandrina no “Big Brother”, e vimos a forma como ela se queixava da aparência do seu corpo. Curiosamente, a Sandrina é de Moura, de onde é, também, uma enfermeira que trabalha comigo, e, por esse motivo, a participação da Sandrina no “Big Brother” foi sendo, frequentemente, comentada pela minha equipa. E todas achávamos que a Sandrina merecia um “empurrão” na autoestima. Daí eu e a Dra. Mariana Martins termos decidido ajudar.”
Após ter feito a avaliação de Sandrina, a Drª Luísa conta que “havia uma grande desproporcionalidade entre o tamanho e o volume da mama, [face] à altura e peso da Sandrina. Fiquei, genuinamente, surpreendida, porque o volume real era superior ao que tivemos oportunidade de ver em televisão, pois a Sandrina usava alguns tipos de soutien que a ajudavam a disfarçar.”
A cirurgiã explicou que o que impulsionou Sandrina a querer se submeter a uma cirurgia estética, foi pelos problemas de saúde que lhe estava a causar o peso do peito, “O que motivou a intervenção cirúrgica foi uma questão de saúde, de autoestima e de bem estar. A Sandrina referiu, por exemplo, que, para ver televisão, tinha de colocar uma almofada por baixo do peito para não ter dores!”
Sobre a cirurgia de redução mamária,, a Drª Luísa contou ” Mas posso dizer que removi mais de 600 gramas de cada mama, e ainda ficou com uma copa cheia, por isso, não há dúvidas de que se tratava de um caso de hipertrofia.”
Para além da cirurgia de redução mamária a alentejana foi submetida a outros procedimentos “A Sandrina perdeu muito peso, desde o início do programa. À data da cirurgia, o peso dela estava adequado para a sua estrutura, pelo que não foi necessária uma perda de peso adicional. E, sim, A Sandrina fez uma lipoescultura da região abdominal e dos flancos, para melhorar o contorno corporal e, parte dessa gordura, foi aproveitada para melhorar o contorno dos glúteos, através de um enxerto de gordura nos glúteos. A lipoescultura foi realizada pela minha colega Dra. Mariana Martins. No caso da Sandrina, fizemos duas equipas. Enquanto eu operava a mama, a minha colega Dra. Mariana Martins fazia a lipoescultura.” revelou a cirurgiã.
A Drª Luísa revelou que o pós-cirugico é doloroso, principalmente nos 3 primeiros dias e revela ainda “Neste momento, a Sandrina já faz uma vida completamente normal, ainda que continue a ter necessidade de usar a cinta, de fazer drenagens linfáticas manuais, e, claro, tem vindo às consultas de seguimento, comigo ou com a Dra. Mariana Martins. O resultado final, [tendo em conta] o desaparecimento do edema, só vai surgir ao fim de seis meses.”