BB2020

Diogo Cunha esconde origens ligadas à nobreza

Diogo Reffóios Cunha, o jovem concorrente de 34 anos, que trabalha como Marketing Digital, na empresa criada por ele, o Nomada Digital.

Diogo, conquistou o publico, e tem sido um dos favoritos dos portugueses para a vitória do programa, o lisboeta tem conquistado pela sua postura serena, pelo respeito pelos colegas e pelas atitudes sempre ponderadas evitando confrontos.

Diogo, nunca quis expôr a sua família, aliás a sua família nunca esteve presente em nenhuma gala, a descrição do concorrente quanto à sua família, aguçou a curiosidade dos media, que investigaram a descendência do concorrente e descobriram que este tem origens nobres.

Segundo a Vidas a árvore genealógica de Diogo conta com antepassados ligados à nobreza por parte da progenitora, Maria de Lourdes Sousa Valles de Reffóios Cunha, mas também por parte do progenitor Victor Manuel Ferreira da Cunha, de origem militar”.

 Aparentemente o avô materno de Diogo, José de Sousa Valles, natural da Maia, foi uma figura proeminente em Angola, quando este país era território português. “Foi Vereador, Vice-Presidente e Presidente da Câmara Municipal de Luanda, na década de 50. Fundador e proprietário do jornal nacionalista A Pátria, em Leopoldville (Kinshasa) Congo Belga. Sócio gerente e administrador em Angola do Grupo Agro-Industrial Chibera (de António da Costa, fundador da Sociedade Agrícola do Cassequel e da Companhia Colonial de Navegação), que incluía as fazendas Bom Jesus Açucareira e Sociedade Agrícola do Cazengo“, pode ler-se.

Um primo de Diogo, Frederico Cunha, explicou à Vidas, porque Diogo não fala deste seu lado nobre “A família não liga a isso e certamente o Diogo também não. Ele já nasceu noutra geração em que isso já nem era conversa. Mesmo que saiba, ele não é ‘cagão’. Toda a gente em Portugal provém de algum sítio. Temos o bom de ser uma família tradicional, mas que é muito aberta.”

Quanto à ausência dos pais do concorrente nas galas, o primo de Diogo afirma Os pais são pessoas muito discretas; se não apareceram até agora foi porque assim o entenderam. Não me parece que os esteja a desagradar. Eles estão a apoiá-lo, em especial o irmão.”

To Top