Crónica de Alexandre Pais que visa a aparência física de duas apresentadoras da TVI gera onda de indignação e já foi apresentada uma queixa na ERC.
A crónica de Alexandre Pais que visou a aparência física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira continua a dar que falar. O jornalista humilhou publicamente as duas apresentadoras da TVI, e o conteúdo do artigo gerou uma onda de indignação e vários famosos se têm manifestado.
O jornalista não se mostrou arrependido nem com vontade de se retratar, “Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião sobre o que as vejo fazer enquanto profissionais de televisão. Cristina Ferreira, como outros, tem todo o direito de escolher a imagem com que se apresenta, mas isso em televisão paga-se com audiências. E é o que entendo ser uma falta de cuidado perante essa fragilidade, que critico, nada mais. Aliás, não tenho preconceitos, nem ódios de estimação, nem idade para ter medo“, atirou em declarações ao CM.
Sabe-se agora que a crónica do jornalista foi alvo de queixa junto da entidade reguladora dos media (ERC). “A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirma que os seus serviços se encontram a apreciar a participação sobre a crónica de Alexandre Pais intitulada ‘A imagem é tudo’ publicada no ‘Correio da Manhã’, no dia 1 de abril. Quando houver uma decisão a respeito, a ERC procederá como habitualmente à sua divulgação pública no seu sítio eletrónico”, informou o regulador à MAGG.