Cristina Ferreira quer voltar ao horário que foi líder durante mais de 15 anos, no entanto, devido a questões contratuais, a apresentadora está impedida de abandonar as tardes, pois isso implicaria o pagamento de uma avultada indemnização.
O “Dois às 10” não tem conseguido se impor no horário da manhã perdendo muitas vezes as audiências para a “Casa Feliz” da SIC, a diretora de entretenimento e ficção da TVI acredita que o seu regresso às manhãs poderia trazer a liderança de novo à estação.
Leia também:
Contudo, o regresso de Cristina Ferreira às manhãs não poderá acontecer antes de 2023. Segundo a revista TV Mais, Cristina Ferreira assinou um contrato com a Coral Europa, para produzir o “Cristina ComVida” e o contrato tem duração de dois anos.
Uma fonte contou à referida publicação: “Quando quis apostar no programa, a Cristina assinou um contrato com a Coral Europa, a produtora que já tinha escolhido também para ‘O Programa da Cristina’. Nesse contrato ficou definido que, durante dois anos, seriam eles a produzir um formato diário com ela como rosto principal“.
Mesmo que Cristina Ferreira quisesse voltar às manhãs com a Coral a produzir o formato, isso não poderia acontecer, pois a produtora não pode produzir dois formatos concorrentes no mesmo horário, pois é responsável pela produção da “Casa Feliz” da SIC, “A Coral não pode produzir formatos concorrentes no mesmo horário“.
“Quando assinou o contrato para ‘Cristina ComVida’, ficaram certos dois anos de emissão, uma vez que ‘herdou’ alguns compromissos para suportar o investimento que se perdeu com ‘Dia de Cristina’, que era da responsabilidade da mesma produtora. Só se houvesse uma grande cedência por parte da Coral é que ela conseguiria deixar o formato de fim de tarde – e estamos a falar de uma indemnização avultada” esclareceu a mesma fonte.
“Os programas diários são de habituação e tudo tem de ser feito com tempo. Tanto ‘Dois às 10’ como ‘Goucha’ começaram em janeiro, logo, ainda precisam de ficar na cabeça das pessoas. É uma maratona e a Cristina sabe disso melhor do que ninguém” acrescentou a mesma fonte.