Famosos

Cristina Ferreira e Bruno Savate trocam ‘acesas farpas’ em direto: “Tu andavas a brincar, já eu era apresentadora”

Cristina Ferreira e Bruno Savate

Cristina Ferreira e Bruno Savate protagonizaram um frente-a-frente intenso, marcado por egos feridos, farpas afiadas e acusações mútuas.

O tão aguardado frente-a-frente entre Bruno Savate e Cristina Ferreira aconteceu finalmente esta manhã, 11 de novembro — e não deixou ninguém indiferente. Depois de várias trocas de farpas e recadinhos, o veterano dos reality shows marcou presença no Dois às 10, para esclarecer a polémica em torno dos aviões de apoio enviados para Leandro e Pedro Jorge.

O reencontro entre Savate e Cristina prometia tensão, e cumpriu. Num clima de egos fortes e opiniões divergentes, apresentadora e o ex-concorrente protagonizaram um momento carregado de tensão, ironia e algumas alfinetadas. Onde entre egos feridos disputaram quem entende mais de reality shows e quem influencia mais o jogo.

Cristina Ferreira deixou claro que não lhe importa quem ganha o reality show, pois não ganha nada com isso: “Já ganhei com a Jéssica ganhar um programa. O que é que eu vou ganhar com o Pedro, o Leandro, o Dylan ganhar um programa? Ainda não perceberam que para nós é completamente indiferente quem ganha?“. No entanto, Savate não se ficou e acusa a produção do programa de serem eles a eleger de certa forma os favoritos: “Acredito que seja, porque não só vocês ganham o prémio, mas o que interessa é que não sou eu que faço os favoritos. Quem faz os favoritos é a TVI“.

A apresentadora mostrou-se ofendida e a conversa mudou logo de tom: “Eu tenho-te mesmo muito respeito e já te disse que tenho muito respeito por todos os participantes de reality shows, agora, vocês não queiram ser mais inteligentes que uma equipa que há 25 anos faz isto e que protege, volto a dizer, protege as pessoas que ali entram.  Há uma coisa que nós queremos sempre: que ninguém saia dali pior do que entrou. Às vezes não conseguimos fazer isso, às vezes as pessoas não têm essa capacidade ali dentro

Cristina Ferreira voltou a reforçar porque a produção não quer que os concorrentes tenham acesso às mensagens de aviões: “São 250 mil euros e por isso, quanto menos intervenção existir do exterior, melhor. Por isso é que a equipa não gosta que se enviem aviões e eles não os podem ver. Claro que às vezes não dá tempo e por isso mesmo eles olham para os aviões.“, disse a apresentadora, que acrescentou ainda de seguida: “Que tu e toda a gente apoiem quem quiserem, falem de quem quiserem, organizem as teams que quiserem, façam tudo o que quiserem. Enviar informação para eles é que eu acho que não é legítimo. É só isso, é a minha opinião, pronto. De resto, o programa original é estar fechado sobre a gestão de uma equipa que é a nossa, mais nada.”

Savate não se ficou e acusou Cristina Ferreira de querer que tudo aconteça à sua maneira, apontando ainda que a apresentadora interfere no jogo e deixa transparecer quando aprova ou desaprova a atitude dos concorrentes: “A Cristina não me deixa depois falar e depois corta o raciocínio (…) A Cristina tem as suas ideais, tem a sua maneira de ser, tem a sua personalidade. E o que é que eu vejo na Cristina? As coisas têm que ser feitas completamente à maneira da Cristina“.

Ofendida, Cristina Ferreira atirou: “Tu andavas a brincar, já eu era apresentadora“. Bruno Savate não se calou e atirou: “Sim, era apresentadora, é verdade, mas não era apresentadora de reality show (…) Por exemplo, eu neste caso sinto que tenho mais experiência que a Cristina no reality show.

Leia também:

To Top