Vítor Soares, noivo de Sónia Jesus está em prisão preventiva por suspeitas de envolvimento numa rede de tráfico de droga. O marido da ex-concorrente do Big Brother já foi transferido para outro estabelecimento prisional.
Vítor Soares foi transferido para a prisão de Bragança, onde irá aguardar julgamento por alegado envolvimento numa rede de tráfico de droga que operava no norte do país. Recordamos que a alegada rede de tráfico de droga foi desmantelada entre 31 de maio e 1 de junho, no âmbito de uma operação da GNR, ‘Semente em Pó’.
O companheiro de Sónia Jesus está detido há um mês e só agora recebeu visitas, pois esteve em isolamento e contraiu COVID-19.
Frederico Alves representante de Vítor Soares contou à TV 7 Dias, que Vítor “não está de forma distinta de outro preso preventivo que encontrei. É cair numa realidade nova, cair num mundo novo. E claro que a questão da família é complicado, todo o distanciamento das filhas. Ele era muito próximo das filhas e da mulher. Eu falei com ele, este tinha acabado de terminar o isolamento (…) Estava muito em baixo, com necessidade de estar com os dele, de ver as filhas e a mulher“.
O advogado conta ainda que Vítor “estava de rastos. A história do isolamento é muito complicado. Já é mau uma pessoa ser presa, mas ser presa e estar confinada numa cela 23 horas por dia, sem ter grande contacto com ninguém por causa desta questão da COVID-19, a cabeça está ali em loop. O isolamento é muito desgastante do ponto de vista psicológico“.
Frederico Alves tenciona recorrer à decisão de prisão preventiva: “Estou 99% convencido que vou recorrer. Só não digo 100% porque há duas coisas que tenho que ver, mas têm de estar muito más para eu mudar de opinião. Portanto, à partida é quase garantido que vou recorrer”.
Entretanto, Sónia Jesus já visitou o noivo e levou as duas filhas Maiara, de dez e Naísa, de sete anos: “Ela já o foi ver e levou as filhas. Não falei com a Sónia pessoalmente depois disso, falei com ela por telefone e ela disse que a visita correu bem” contou o advogado.