Comentadores do Extra não pouparam Mariana Pinto a críticas.
Esta terça-feira, 19 de setembro, foi para o ar mais um Extra do Big Brother, que contou com a condução habitual de Marta Cardoso. No painel de comentadores marcou presença, Cinha Jardim, Susana Dias Ramos e Pedro Crispim.
Um dos temas em destaque foi as queixas de Mariana Pinto, que em desabafo com os colegas confessou que se sentiu “Objectificada e sexualizada”, pelos comentários que Francisco Monteiro e Franscisco Vale fizeram a seu respeito.
“A Mariana na vossa opinião foi ou não foi, por parte do Chico do Padel, objectificada?”, questionou Marta Cardoso. “Não”, gritou Pedro Crispim, que pregou um susto à apresentadora e às colegas de painel.
“Claro que não. Nada. Isto é mais uma palermice, vamos dizer assim para não ser ofensiva. (…) Não há dúvida nenhuma que se brincou no anexo, como todos nós vimos aqui.”, reagiu Cinha Jardim. “Quando ela disse ‘tenho namorado’, ele deu um passo atrás e muito bem, com muita educação (…) Agora a rapariga vai-me pensar isto?”, acrescentou a comentadora, defendendo a postura que Francisco Monteiro teve desde que soube que a colega tinha namorado.
“Dizer que alguém é bonito pode ser considerado uma objetificação como a Mariana sentiu?”, questionou Marta Cardoso. “Não”, gritou bem alto Susana dias Ramos.
“Eu concordo com a Susana neste gritinho histérico. Não. Na realidade, o que eu acho aqui é que a Mariana está a tentar chamar a atenção para algo que é infundado, que é fora de contexto. Sim, existiram vários comentários sobre a beleza dela, não existiu nenhuma conversa em calão, não existiu nada de vulgar, não existiu nada que denegrisse a imagem dela, nem a existência dela enquanto mulher e acima de tudo, eu sublinho aqui, o Chico do padel teve o cuidado de dizer que não sabia se ela estava com alguém, com um namorado, ou com alguém lá da casa e que respeitava muito essa questão.”, reagiu Pedro Crispim.
“Parece-me uma postura bastante tóxica dentro do jogo“, acrescentou mais à frente o ‘Rei da Bobage’.
Susana Dias Ramos acrescentou ainda “A Mariana é perigosa. Para as feministas especialmente ela é perigosa. Ela coloca palavras na boca das pessoas, ela interpreta errado as coisas que diz, ela própria se objetificou no momento em que o Vale fez uma piadinha quando ela estava ao lado da Palmira na entrada da casa. Ela própria se objetificou quando alguém lhe disse- ‘Dá trabalho ser bonita’- e ela ‘Fogo’.”
“A Mariana é uma miúda completamente sem noção das coisas que diz, dos comportamentos que tem e das causas que defende, para mim é perigosa, está a vender uma causa perigosa. Isto nunca deu bom resultado.”, acrescentou a psicóloga.
Pode ver o momento aqui e aqui.
Leia também: