BB2020

Cláudio Ramos comenta …A propósito de Sónia

Cláudio Ramos 3ªGala

Depois de toda a polémica do final de tarde de ontem, em que Vitor foi à casa mais vigiada do país gritar para a amada mensagens de força, e Sónia quebrou a regra do Big brother, correndo para falar com o amado, acabando por ser sancionada, tendo que Cláudio Ramos mais uma vez intervir e falar para a casa.

O apresentador não ficou indiferente, depois de ter recebido centenas de mensagens, e no seu blog falou sobre a polémica que gira em torno de Sónia, intitulando a publicação “…A propósito de Sónia”

Cláudio Ramos, explica que está consciente que um formato como o Big Brother, pode gerar muitas paixões e ódios, toda a gente tem alguma coisa a dizer sobre o formato, e que desde que começou a apresentar o programa que tem recebido milhares de mensagens. Afirma ainda que gosta de todos os concorrentes, e que quer que todos saiam do jogo felizes.

Quanto a Sónia, o apresentador começa por dizer “Quando hoje dei de caras com a Sónia emocionalmente frágil com vontade de abandonar o jogo e fora de si porque está de facto com saudades da família, porque a noite de ontem não foi boa para ela enquanto ‘jogadora’ e porque este é um jogo difícil percebi exactamente o que sentia. Eu sei que aquilo é difícil.”

O apresentador afirma, que não gostou da atitude da concorrente de Gaia, que tudo aquilo é uma telenovela, manipulada pelo programa, afirma “Nunca apreciei concorrentes que participam nestes formatos e quando alguma coisa não corre a seu favor argumentam que a produção faz isto, que alguém fez aquilo, que se manipulam imagens, que se constroem histórias… Não é verdade. Há um canal ligado onde se pode ver o que acontece e ainda assim das mesmas imagens o mundo faz várias interpretações, há depois espaços diários onde temos que mostrar o melhor do dia e naturalmente ir contando a história de todos. “

Continua explicando “Não gostei, devo confessar, de ouvir a Sónia fazer comentários como ‘imagens manipuladas’, ‘novela feita’ e outras coisas que tais, pensei para mim que quando ela sair vamos os dois falar. Falar como amigos para que a Sónia se lembre que concorreu de livre vontade, batalhou muito por este seu sonho e que sabia que este era um programa já que seguiu todos os outros formatos iguais ou parecidos e que tem regras. Nunca gostei de ver concorrentes desistir de um jogo destes. É uma experiência única, e sei que a partir do momento que desistem, passam a porta e arrependem-se logo.

Quanto as afirmações de Sónia, que outros concorrentes também foram ouvir os gritos de fãs lá fora, o apresentador afirma “Neste caso, apesar da Sónia dizer que durante a semana ‘isto aconteceu com outras pessoas’ não é verdade. É mentira! Uma coisa é ouvir outra é interagir. O que acontece, e isso não se controla, são pessoas que gritam para a casa como gritam há vinte anos desde que o formato existe, os concorrentes escutam e o Big Brother chama-os para dentro. Nunca aconteceu existir a interacção de pergunta-resposta. Ainda que da pergunta e da resposta não tenha saído nada que oriente o jogo dentro da casa. A regra é clara: não se pode receber informações do exterior nem ter contacto para além daquele que o BB permite. Foi quebrada a regra. Foi sancionada a concorrente.

Cláudio Ramos diz ainda que vai ter oportunidade de mais tarde falar com Sónia e esclarecer a situação, “Por isso um dia falarei com a Sonia, para lhe dizer que não é porque está com saudades da filha, do marido, não é porque o Vitor foi ao muro da casa dizer que a ama e ela respondeu que lhe tinha igual saudade, e depois mostrar estas imagens na sala, legendar tudo para que seja perceptível ao espectador e depois, falar com ela no horário do programa, que se está a manipular uma situação ou a construir uma novela à volta da ‘Sónia e do Vitor’. Não é.” finaliza o apresentador.

To Top