Descambou! Catarina e Francisco Monteiro entram em aceso bate-boca.
Catarina Esparteiro está de volta ao anexo e não tardou para começarem as discussões com Francisco Monteiro. Os dois concorrentes estiveram a conversar na cúpula do jardim, mas o ambiente aqueceu e a troca de ideias subiu de tom.
“A tua conduta muda no domingo”, acusou Monteiro. “Porque se calhar tive mais oportunidade no domingo de te fazer coisas que no sábado estive mais preocupada em falar com pessoas, ou outra coisa e não em ocorreu, mas não é por isso que tu determinas agora que no domingo a minha postura mudou. A minha postura é como eu acho que deve ser, não és tu que a defines. Como eu não defino a tua”, reagiu Catarina.
“Não. Tu estás ótima, tu fazes aquilo que achares melhor. Estás ótima aqui no jogo, pelo o amor de Deus. Quem sou eu para te dizer alguma coisa.”, ironizou Monteiro. “Já percebi a tua conduta para comigo, portanto vou agir em conformidade em relação a isso e desejo-te a melhor sorte do mundo e espero que consigas manter a tua calma sempre aqui”, acrescentou o nortenho.
“Não vai ser fácil”, ironizou Catarina. “Tu és uma mulher muito forte consegues”, picou o instrutor de padel. “Não tenhas dúvidas. Muito forte, não sou fraca como tu dizes”, reagiu a empresária.
“Eu sei, tu já te engrandeceste muitas vezes.”, acrescentou Monteiro. “É como tu, passas a vida a vitimizar-te, que já passas-te muita coisa e etc, então porque tu passas-te eu tenho que andar agora aqui a dizer que não posso ser forte eu.”, atirou Catarina.
“Aliás, tu quando saíres daqui vais ter uma religião, vai haver pessoas que vão rezar para a Catarina”, picou o instrutor de padel. “Vou ser como tu. O que é que isso tem a ver? Vão haver pessoas que gostas de mim e pessoas que não gostam de mim, qual é o problema?”, reagiu a empresária.
“Tu própria já disseste que és um exemplo. Tu dizes de boca cheia para toda a gente – ‘eu é que sou um exemplo'”, acrescentou Monteiro. Catarina não se ficou e atirou: “Mas é que não tenhas dúvidas… E volto a dizer que sou um exemplo”.
“És psicóloga e tudo, viste que eu tinha problemas psicológicos. Como concorrente és muito fraca. Nem és fraca, és miserável como concorrente”, acrescentou Francisco Monteiro. “E tu és o quê? Olha querido se fosse lá fora, mas estamos aqui dentro… Eu sou miserável e sou fraca, não te esqueças do que estás a dizer”, reagiu a empresária.
“Como concorrente és fraquíssima. Já te disse 10 vezes, queres que te diga 11? Como concorrente és fraquíssima.”, provocou Francisco Monteiro.
“Sou um exemplo mesmo. Tenho os meus defeitos, mas sou um exemplo. Mantenho o meu registo, mantenho a minha essência e não preciso de andar a dizer a ninguém que é fraquíssima.”, reagiu Catarina.
“Sou um exemplo, sou um exemplo. Sigam-me meninas, aprendam, aprendam.”, ironizou Francisco Monteiro.
“Miserável… Coitado!”, rematou Catarina que acabou por virar as costas ao colega.
Pode ver o momento aqui.
Ora veja: