BB2020

Big Brother repreende os concorrentes mais uma vez

Pedro Alves BB2020

O tema homofobia parece não largar a casa mais famosa do país, e mais uma vez o Big Brother, chama os concorrentes à sala e no directo das 19H, dá um “ralhete” aos concorrentes devido à conversa que Iury, Hélder e Pedro Alves tinham tido no jantar da noite anterior.

Se se recordam, Iury debateu o tema homofobia à mesa com Hélder, questionando o concorrente de como este se sentia se visse dois homossexuais aos beijos, a conversa acabou por se estender a Pedro Alves e ambos referem que não têm nada contra, mas lhes metia um bocado de impressão, principalmente se a situação ocorresse diante de crianças.

Aparentemente esta conversa não agradou o Big Brother, que chama novamente todos os concorrentes à sala e repete que não pode tolerar comportamentos homofóbicos, sexistas, racistas e xenofóbicos na casa e pede aos concorrentes envolvidos para se explicarem.

Se Hélder estava calmo, e explica mais uma vez que não é homofóbico e que tanto lhe mete impressão dois homossexuais aos beijos, como dois heterossexuais, principalmente se isto ocorrer diante de crianças, frisando que não tem nenhum problema com Edmar e que gosta imenso do colega.

Pedro Alves não aguenta a pressão e desata num pranto de lágrimas, “tive a coragem de falar sobre um tema nas entrevistas (quando confessou que era “um pouco homofóbico”), (…) fui assediado abusivamente e não se trata de ser homofóbico, trata-se a passar o limite do respeito.” O concorrente visivelmente abalado, diz que para ele não lhe incomoda os homossexuais desde que o respeito seja mutuo, que tanto lhe mete impressão ver homossexuais a beijarem-se em público como heterossexuais. Refere ainda que nem sabia que Edmar era homossexual até entrarem na casa ,e que a relação com o colega não se alterou depois disso.

Pedro Alves e Hélder, pedem desculpa a todos os portugueses, se de alguma forma se sentiram ofendidos, com a conversa dos concorrentes.

Edmar também foi incentivado pela voz a dar a sua opinião, e afirma que os colegas não tem nada contra ele, e que ele mesmo lhe faz confusão ver gente a beijar-se em público, seja qual for a sua orientação sexual.

O Big Brother também perguntou a Sónia como se sentiu ao ver as imagens, e a concorrente do norte diz que isto já começa a ser “ridículo”, que não viu nos colegas qualquer comportamento homofóbico, e que ela mesma como mãe não se põe aos beijos com o seu “Vitó” à frente das filhas.

Iury, estava inconsolável, aos prantos na casa de banho, pois foi ela que puxou a conversa no dia anterior com os colegas, e sente-se culpada.

To Top