Big Brother Famosos

Big Brother confronta Bernardo Sousa sobre as atividades de Mafalda Matos: “Alguma vez sentiu essa pressão do grupo?”

Bernardo Sousa

As terapias praticadas por Mafalda Matos na casa mais vigiada do país, tem sido muito criticadas fora da casa, mas também dentro da casa, alguns colegas já se mostraram incomodados.

A atriz foi confrontada com as imagens das reações de alguns colegas às suas terapias, Bernardo foi o mais incisivo e no confessionário desabafou e mostrou-se cansado das terapias das colegas.

No pós-gala, as terapias de Mafalda foram novamente tema de conversa e Bernardo Sousa justificou os seus comentários sobre as terapias holísticas da colega.

“É a forma, não é que ela imponha as coisas, mas é difícil para nós, como, por exemplo, naquele momento em que a Tanya disse que não estava no mood. É difícil quando está uma interação com o grupo e dizer ‘bora fazer isto’ e qualquer um de nós se sente mal se não estiver no mood não querer fazer” explicou Bernardo.

“A Mafalda é a primeira a não levar a mal se alguém não participar numa atividade” reagiu o Big Brother.

É difícil também estar neste grupo que nós temos dizer que não, no fundo eu também não quero ser a ovelha negra da casa que não quero participar e acabamos às vezes por não tomar a nossa ideia em frente por respeito em primeiro à Mafalda, pela atitude de querer ajudar e equilibrar as coisas aqui em casa. E também pelo resto do grupo, que não tem entre aspas, que levar com os nossos dilemas e decisões” acrescentou Bernardo.

“Então em algum momento sentiu essa pressão do grupo para participar numa atividade que não queria participar?” confrontou o Big Brother. “Pressão não. (…) Não a Mafalda não fez pressão nenhuma” respondeu o piloto.

“Alguma vez sentiu o impulso de participar numa tarefa de grupo desenvolvida pela Mafalda, ainda que não tendo a maior das vontades porque não queria ser ovelha negra do grupo?” insistiu o anfitrião. “Porque se não sentiu diga-me quem é que sentiu? Porque se fala disso abertamente é porque sentiu, ou consigo ou com alguém. Ou então não percebo o seu argumento.” acrescentou o Big.

Acaba por ser um pressão indireta, não é que ela esteja a pressionar a fazer, mas de certa forma a pessoa sente-se retraída em dizer que não, porque estamos perante todos e ninguém quer dizer que não. Até porque estamos aqui em comunidade e temos que tentar ao máximo nos integrar e estar em sintonia e harmonia.” justificou Bernardo depois de ter dado o exemplo da atividade do teatro em que não se sentiu confortável a fazer.

Pode ver o momento aqui.

Leia também:

To Top