Bernardo Sousa e o co-piloto Hugo Magalhães, foram distinguidos pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) com o “Cartão Branco de Fair Play”.
Bernardo Sousa e o co-piloto Hugo Magalhães, foram condecorados com “Cartão Branco de Fair Play”, por terem prestado auxílio imediato ao piloto que sofreu um acidente grave no Rally Serras Fafe, no passado fim de semana. A federação fez questão de enaltecer a conduta correta e ética dos dois pilotos, que de imediato se prontificaram a ajudar o piloto que sofreu o acidente.
“Atribuição de Cartão Branco a Bernardo Sousa e Hugo Magalhães. A Direção da FPAK em sintonia com o Presidente do CCD do Rally Serras de Fafe que decorreu nos dias 10 a 12 de março entendeu distinguir com o ‘Cartão Branco’ os seguintes pilotos: Bernardo Sousa e Hugo Magalhães”, começou por revelar a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, na publicação no Instagram.
“Esta distinção prende-se com a conduta humana eticamente correta, no que diz respeito ao auxílio prestado aos concorrentes acidentados Armindo Araújo e Luís Ramalho. O acidente cuja gravidade necessitou de uma intervenção médica urgente teve especial importância a atuação do piloto Bernardo Sousa e do navegador, Hugo Magalhães que, sendo os concorrentes que os seguiam na estrada, prestaram um imediato auxílio aos sinistrados, efetuando imobilização cervical, manobra que se revelou essencial e importante como primeira atuação.”, acrescentou.
“O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas pelos intervenientes na atividade desportiva. O Cartão Branco resulta de uma parceria entre o PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ) e a FPAK.”, podia ler-se na publicação da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Ora veja: