Big Brother

Assédio ou não? Francisco Monteiro debaixo de ‘fogo’ após momento com Márcia Soares

Monteiro e Márcia

Redes sociais ao rubro, já se fala em assédio. Susana Areal interpreta o momento e deita por terra as especulações de assédio.

Francisco Monteiro e Márcia Soares têm estado mais próximos. No final do dia deste sábado, 28 de outubro, os dois concorrentes estiveram deitados na cama à conversa, muito próximos e trocaram algumas carícias.

A dada altura, quando Monteiro tinha a mão nas costas de Márcia ela pediu: “Olha a mão. Tira a mão. Parecemos uns putos. Se te digo para não pores a mão, não pões a mão. [Não podes por] em lado nenhum“.

As redes sociais ficaram ao rubro e já se fala de assédio: “Malta afinal é na boa ele estica-se porque é infantil e tem as hormonas aos saltos, todo o outro tipo de assédio praticado pelos outros tarados do mundo é que é um tipo de assédio mau e censurável ,não isto…”, “Sim , é assédio. Só n é, pq é com ZAZA: Se fosse outro a fazer estas investida de cariz sexual, já teria sido cancelado. Acho lamentável estas investidas do Zaza e nota-se que ela fica constrangida.”, “Eu vi as imagens. É assédio sim, senhor. Nem há dúvida, alguma. Ela pede várias vezes para tirar a mão, e ele insiste com um ar de vou-te comer hoje. Ela n é um naco de carne, ponto. E já n é a primeira vez que o faz.”, podia ler-se no Twitter (atual X).

“Vocês tão a dizer que ele se estica e que ela diz não e nota-se a léguas que ela fica incomodada, e que é assédio! Ela se não quisesse mesmo nem deixava ele aproximar-se! Mas então porque não sai dali??? Expliquem-me pf!!!”, retorquiu uma internauta. “Cuidado com isso ! Não confunda jogos de sedução com assédio ! Menos”, alertou outro internauta.

O tema mereceu a atenção de Susana Areal, Especialista em Comportamento Humano, que explicou o que interpreta do momento que está a dar que falar nas redes sociais: “Segundo Albert Mehrabian, Professor de Psicologia na Universidade da Califórnia e dos primeiros investigadores na área da Comunicação e da Linguagem Corporal: quando o que dizemos por palavras é incongruente (contrário) ao que dizemos com a voz e o corpo, o peso de cada uma para decifrar o verdadeiro sentido é: palavras pesam 7%, a voz 38% e 55% a Linguagem Corporal. Sabendo isto vamos analisar? Vi em directo e estiveram assim deitados a conversar e a lançar charme uma eternidade. Sendo que o Monteiro estava com a mão nas costas da Márcia há para aí 5 minutos e ela continuava a conversar, a rir, a olhar fixamente…

“Este é o momento de toda a polémica em que vem a BANDEIRINHA DO “NÃO É NÃO” qual revival da Pipoca. A Márcia diz para tirar a mão, que só pode tocar no braço e no cabelo, certo? Depois de o Monteiro já ter a mão nas suas costas há 5 minutos, como a conversa se vira para o beijo ela tira a mão. Até aqui tudo ok, tudo congruente. O que seria expectável fazer a seguir? Levantar-se e sair da situação incomoda, verdade? O que fez a Márcia? Ajeitou a camisola, deitou-se toda voltada para o Monteiro (peito e genitais que é a primeira coisa que protegemos em situação de desconforto). Ora, ao deitar-se com as partes mais sensíveis totalmente expostas para uma pessoa, demonstra que não existe qualquer incómodo ou receio!“, explicou ainda a profiler.

“Mas, diz que vai fumar um cigarro, mas permanece deitada a olhar sedutoramente a olhar e a sorrir para ele. estava presa? Algo a impedia de sair? Então este não não, não é não… é charme, sedução.”, rematou Susana Areal.

To Top