Miguel Vicente deixou duras críticas à postura de Cláudio Ramos durante a polémica entrevista.
Miguel Vicente e Cláudio Ramos protagonizaram uma acesa discussão em direto. O apresentador acabou por se ‘passar’ e encerrar a entrevista.
“Convidaram-me para o programa e eu sempre disse que não queria falar da minha vida pessoal, porque é um assunto que só a mim diz respeito, e as senhoras transmitiram isso ao Cláudio, mas o Cláudio, antes de começar o programa, perguntou-me se podia perguntar e que me ia perguntar como é que estava o meu coração, e que era inevitável que eu fosse lá e ele não me perguntasse pela Bárbara. Eu respondi ao Cláudio que se me perguntasse isso depois logo ia ver como ia responder.”, começou por contar Miguel Vicente.
O algarvio explicou ainda que aproveitou a entrevista para falar “Sobre o incentivo do ódio a figuras públicas e que, muitas vezes, esse ódio é alimentado e sustentado pelas próprias figuras públicas, e depois disse-lhe aquilo que achava. Eu dei apenas a minha opinião. O Cláudio, como apresentador, não conseguiu respeitar e fechou a emissão”.
“Eu, sendo convidado, é sempre chato ser tratado daquela forma. Nem me deixou falar depois… o senhor Cláudio”, acrescentou Miguel.
Miguel Foi mais longe e deixou algumas críticas ao profissionalismo do apresentador: “qualquer pessoa a quem fechamos uma porta na cara, que não deixamos falar ou que dizemos uma coisa e depois fazemos outra… existe uma coisa que é a base da boa educação. Eu não conheço o senhor Cláudio Ramos, sei que ele nunca gostou de mim, nem tem de gostar. Senti que esse sentimento se sobrepôs à posição profissional que ele estava a desempenhar naquela altura. Foi o que senti”
Sobre a insinuação que Cláudio Ramos deixou no ar que podia haver motivos para perguntar como andava o seu coração, Miguel acusou o apresentador de fazer ‘bluff’, e garante que não sabe “do que é que o Cláudio estava a falar. Foi um bluff que o Cláudio fez“.
Cláudio Ramos reagiu à polémica garantindo apenas: “Eu não perco um minuto da minha vida com este assunto que acabou no momento em que eu acabei a entrevista.”