Famosos

António Costa demite-se do cargo de Primeiro-Ministro

António Costa

António Costa falou aos portugueses esta tarde e anunciou a sua demissão do cargo de Primeiro-Ministro.

No contexto da investigação sobre o hidrogénio e o lítio, o Procurador-Geral da República anunciou a abertura de uma investigação criminal que envolve o primeiro-ministro, António Costa. Em resposta, António Costa apresentou a sua demissão ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esta terça-feira, 7 de novembro.

Esta tarde, António Costa falou ao país e anunciou a sua demissão do cargo de Primeiro-Ministro.

“Foram oito anos dedicado de alma e coração a servir Portugal e os portugueses. Naturalmente, estava totalmente disposto a dedicar-me com toda a energia a cumprir mandato até ao termo desta legislatura. Fui hoje surpreendido com a informação oficialmente confirmada pelo gabinete de imprensa da PGR de que já foi ou irá ser instaurado um processo-crime contra mim”, começou por dizer António Costa.

“A dignidade das funções de primeiro-ministro não é compatível com a suspeita de qualquer ato criminal. Obviamente apresentei a demissão ao senhor Presidente da República”, salientou António Costa.

“Quero dizer olhos nos olhos que não me pesa na consciência qualquer ato ilícito. Confio na Justiça”, rematou António Costa.

To Top