Ana Catharina fez duras críticas a Portugal e considera o país ‘xenófobo’.
Ana Catharina ficou conhecida pela sua participação no BB2020. A jovem brasileira foi uma das concorrentes que mais deu que falar dentro e fora da casa, pela forma como defendia afincadamente as suas causas.
A ex-concorrente do Big Brother, já não está a viver em Portugal e mudou-se para Amesterdão, há alguns meses. Ana Catharina justificou a sua mudança e acabou por acusar Portugal de ser um país “xenófobo”.
“Porquê Amesterdão? Uma pergunta frequente que recebo inbox, pessoalmente, em todos os lugares.
Namoro a Holanda desde os 20 anos de idade. Já visitei aqui 3 vezes antes de me mudar para cá.
Vou listar alguns tópicos sobre o motivo pelo qual escolhi Amesterdão, depois posso encaminhar esta publicação para quem me perguntar.”
Ana Catharina enumerou de seguida vários motivos para a sua mudança, e num deles teceu duras críticas a Portugal.
“1- Não tenho que lutar contra o sistema toda vez que quero usar uma bicicleta como minha forma de transporte. No Rio, quase morri atropelado por um carro toda vez que resolvia andar de bicicleta.
2- Amo a forma como os holandeses são diretos. Eu também estou. Odeio jogar jogos, fingir que estou gostando de algo ou até mesmo mentir para ser aceito. Não faço isso na minha vida profissional nem na minha vida pessoal. E aqui não pareço estranho.
3-burocracia aqui é muito fácil. Fui freelancer toda a minha vida apesar de durante alguns anos ter trabalhado como produtor numa estação de rádio, e acreditem… você não quer ser freelancer no Brasil, nem em Portugal.
Ter a minha própria empresa aqui é algo doeble e você pode sobreviver sem ter dificuldade em pagar a renda.
4-é liso! Odeio escalar montanhas, especialmente porque faço muito bicicleta. Não sugiro que tente andar de bicicleta em Lisboa, por exemplo. 🫠
5-tudo está tão perto! Costumava andar de bicicleta 45 minutos para ir trabalhar da minha casa no Rio e para mim isto foi por pouco 😅
6- você conhece pessoas por todo o mundo sempre. Tenho a sensação de que estou sempre viajando sem sair do lugar.
7- É seguro! Como mulher, eu realmente me sinto segura aqui. No Rio, toda vez que eu saía tinha que ficar preocupada se não tivesse meu celular roubado ou também poderia ter levado um tiro sem querer. Então, viver aqui é um grande alívio.
8- Nunca sofri nenhum tipo de preconceito desde que cheguei faz quase 7 meses. Fod*-se! Portugal é simplesmente loucamente xenófobo com o povo brasileiro. Não posso viver numa atmosfera como esta.
Parece o paraíso, hum? Então, quais são as coisas más?”
Após receber algumas críticas, Ana Catharina reagiu com um vídeo onde expôs alguns comentários ‘xenófobos’ que recebeu de portugueses.
Veja o vídeo: