Desde o inicio do programa, que Hélder tem sido um dos concorrente mais polémicos da casa, por todos os comportamentos “sexistas e homofóbicos”.
Por diversas vezes a produção “crucificou” Hélder em praça pública, primeiro com a história de Edmar e durante a emissão de ontem do Diário do BB2020, por causa de Ana Catharina e Teresa.
Na casa, a maioria dos concorrentes defende Hélder, pois já conhecem a sua personalidade, e que ele não tem maldade no que diz, mas a produção insiste em fazer todo um filme à volta dos comentários do concorrente.
A mãe do concorrente, ontem já disse que queria que o filho saísse, e que está magoada com tudo que estão a fazer com o filho.
Nas redes sociais, muitos também defendem Hélder, e acham um exagero o que a produção tem feito com o concorrente.
Desta vez um amigo de Hélder, Pedro Almeida, deu uma entrevista à Nova Gente, e acusa a produção de manipulação, afirma “A minha vontade era que ele saísse pelo próprio pé, que não se sujeitasse a mais nenhuma humilhação. É tudo feito pela produção para dar canal, audiências, aproveitando-se, assim, do elemento mais frágil da casa, sabendo que ele não tem a melhor argumentação, deixando assim em maus lençóis, persuadindo assim ao público a votarem nele para ser expulso no próximo domingo. Chama-se a isto campanha gratuita”.
Pedro Almeida, assim como a mãe de Hélder, estão indignados e revoltados com a produção, e com a forma como tem tratado o concorrente de Santa Maria da Feira “Nós não conseguimos entender, existe um enorme sentimento de revolta com a produção. É evidente a manipulação, a sequência de imagens que eles passam são as que lhes convém. Em momento algum fizeram uma sequência de imagens dos bons momentos do Hélder, que são muitos mas muitos. A produção de alguma forma está a a ceder às pressões dos comentadores e apresentadores, desde o início que o programa tem vindo a ser tendencioso, tanto para o vencedor como os mal amados.”
Nas redes sociais, há quem critique as atitudes do nortenho, mas muitos acham exagerada a forma como a TVI tem lidado com o concorrente, muitos seguidores do programa publicaram no Instagram do Big Brother, mensagens de critica, como por exemplo:
“O que eu vejo é simples… estão a queimar a imagem de um concorrente para encobrir a Sra. Teresa… Como é possível esta senhora falar escandalosamente para o marido na semana passada e o único castigo é não poder ser líder e melhor ainda lhe dão a imunidade? Como se não bastasse hoje volta a falar com o marido, está no confessionário toda a tarde e quando se reúnem na sala, todos pensam que se irá falar do assunto e o que acontece? Mais uma vez a queimarem a imagem de um concorrente… Enfim… Ridículo é no que este programa se está a tornar… Teresa devia ser expulsa por reincidência… Onde está a coragem TVI? Bom senso é pedido! Tirem de lá quem dá conteúdo ao programa e depois fiquem todos a rezar a missa!” escreveu um telespectador no Instagram oficial do Big Brother.
Mesmo os fãs que não gostam de Hélder, acham revoltante o que estão a fazer ao concorrente de Santa Maria da Feira “Atenção que as pessoas não andam a comer gelados com a testa, apesar de não gostar do Hélder, não posso pensar que isto não foi feito para tramar o bebezão, a Teresa mais uma vez falou com o marido, esteve duas horas no confessionário com o marido junto à casa ou até mesmo lá dentro, quem sabe… Vêm para dentro e fazem isto ao Hélder com duas situações já antigas. E as regras onde ficam, isto foi o quê, um pedido do marido… Tudo muito estranho e forçado. Para mim, isto foi um desviar de atenção por a Teresa ter quebrado novamente as regras, apesar de achar o Hélder ridículo, acho que não foi o momento oportuno.”