Alice Santos falou sobre as suas polémicas opiniões sobre o não usar medicamentos e sobre a depressão.
Alice Santos foi a concorrente expulsa d’O Triângulo no passado domingo, 16 de abril, com 58% dos votos. A ex-concorrente do reality show marcou presença esta manhã, 17 de abril, no ‘Dois às 10’ onde esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.
Em conversa com a dupla das manhãs, Alice explicou algumas das suas opiniões polémica sobre o uso de medicamentos e a depressão que tanto deram o que falar fora da casa.
“As coisas que digo é aquilo que eu vivo, são os conhecimentos que aplico na minha vida e que vejo resultados. Claro que me informo, também levo um pouco ao extremo ou as pessoas interpretam de uma forma extrema.”, começou por explicar sobre o comentário de ter afirmado que não toma medicamentos.
“Claro que há casos e casos, não vou dizer a toda a gente para deixar de tomar comprimidos. Eu não tenho nenhuma doença crónica, não tenho nada, e aquilo é mais na prevenção. Eu não tenho nenhuma doença crónica, eu não tenho nada. Aquilo é mais na prevenção. A minha vida é focada na prevenção das doenças, é por isso que nunca estou doente, nunca tenho nada, estou sempre bem“acrescentou Alice.
“Percebe que choca muitas pessoas e profissionais de saúde, inclusivamente que se vieram manifestar, dizer que é um bocado irresponsável, porque há muita gente que a segue, há muitos jovens que a seguem. Tem essa noção?”, reagiu Cláudio Ramos.
“E apanhar sol cura a depressão?“, questionou o apresentador. “Ajuda! É por isso que nos países, por exemplo, em Londres, até têm cuidado de tomar mais Vitamina D porque lá não há tanto sol, e claro que é um fator importante para prevenir ou até melhorar casos de depressão. É uma junção de vários, não é só por apanhar sol que agora vai ficar curado.”, começou por explicar a ex-concorrente d’O Triângulo.
“É a junção de tudo: têm de se focar numa alimentação saudável, apanhar sol, movimentarem-se, exercitarem, também focarem-se na mente, meditarem, todos esses fatores juntos é o mais importante“, acrescentou Alice.
Pode ver o momento aqui e aqui.
Leia também: