Nelson Lisboa já reagiu ao comentário polémico de Dylan sobre Leandro e mostrou-se revoltado: “a homofobia é violência”
Dylan voltou a exceder-se e teceu um comentário sobre Leandro que está a gerar uma onda de indignação cá fora. Tudo aconteceu durante a noite desta terça-feira, 21 de outubro, num momento em que Leandro e Raquel estavam numa troca acesa de ideias e Dylan atirou entre dentes: “Olha a carinha de panasca dele“.
O momento não passou despercebido e cá fora, as redes sociais estão ao rubro e os fãs do reality show apelam para que sejam tomadas medidas. Entre os vários comentários sobre polémico episódio, destaca-se o de Nelson Lisboa, ex-concorrente do Dilema, que se mostrou indignado com toda a situação.
“O que foi dito ontem pelo concorrente DYLAN é profundamente grave. Não se trata apenas de uma expressão infeliz, é a perpetuação de um discurso homofóbico que fere, humilha e desumaniza. Quando alguém, em pleno espaço público e mediático, recorre à sexualidade do outro como arma de ataque, não está apenas a insultar uma pessoa: está a reforçar uma estrutura de preconceito que tantos têm lutado para desconstruir.”, começou por dizer Nelson Lisboa.
O Stylist destacou de seguida: “A violência psicológica e verbal, muitas vezes disfarçada de “brincadeira” ou “opinião”, é uma das formas mais cruéis de agressão, porque mina silenciosamente a dignidade humana. E inadmissível que num contexto televisivo, onde se deveria promover respeito, convivência e diversidade, se permita a reprodução de estereótipos homofóbicos.”
Nelson Lisboa remata com um apelo para que este tipo de comentários não sejam normalizados e deixa claro que a homofobia é uma forma de violência: “Quem usa a diferença do outro para ofender revela não coragem, mas fraqueza moral. E quem se cala perante isso torna-se cúmplice. Se a violência física é, e bem, severamente punida, então a violência verbal e psicológica deve receber o mesmo tratamento, porque ambas deixam marcas, visíveis ou não. Este episódio não pode ser normalizado, relativizado ou esquecido. É urgente afirmar, com toda a clareza, que a homofobia é violência, e nenhuma forma de violência pode ser tolerada. O respeito não é negociável.”

Leia também:
- Casa dos Segredos 9: Conheça todos os segredos
- Sondagem Casa dos Segredos 9: Quem quer salvar?
- Quem será expulso do Secret Story 9 este domingo [26 de outubro]? Primeiros resultados das sondagens apontam os favoritos
