Famosos

Sérgio Duarte e Rui Oliveira em ‘guerra aberta’ por causa de Catarina Miranda

Sérgio Duarte e Rui Oliveira

Rui Oliveira divulgou um áudio privado de Sérgio Duarte e o GNR não deixou passar em branco. Sérgio promete avançar legalmente contra todas as ofensas e injúrias dirigidas a Catarina Miranda.

Está o ‘caldo entornado’! Sérgio Duarte e Rui Oliveira estão em guerra aberta e o GNR promete avançar com uma queixa contra o apresentador da CMTV. Tudo começou porque o marido de Manuel Luís Goucha, divulgou nas suas redes sociais um áudio privado de Sérgio Duarte.

No áudio, Sérgio apelava para que lhe fossem enviados os vídeos, em que por várias vezes, Rui Oliveira ofendeu Catarina Miranda publicamente durante o matutino da CMTV: “Muito boa tarde a todos, dia de trabalho concluído, amanhã há mais, mas, no entretanto, há aqui um pedido para vocês. Enviem-me por mensagem privada todas as ofensas e injúrias, frases menos próprias, ditas sobre e para a Catarina Miranda, pelo apresentador das manhãs da CMTV. Está bem? Das manhãs da CMTV. Peço que me enviem tudo, para então depois fazermos o que temos a fazer, porque não vale tudo. E ainda estamos num país democrático, mas com leis. Está bem? Um grande beijinho, tudo a correr bem, e enviem-me isso o mais rapidamente possível. Eu vou dando novidades.

O áudio chegou às mãos de Rui Oliveira que decidiu partilhá-lo nas suas redes sociais e na legenda da publicação deixou alguns hashtags: #democracia #lei #liberdadedeexpressão.

Sérgio Duarte já reagiu e não gostou da ‘brincadeira’ do apresentador da CMTV e na mesma publicação de Rui Oliveira deixou-lhe um recadinho: “Esclareço que o referido áudio foi partilhado de forma restrita, em contexto privado, num grupo de WhatsApp. A sua divulgação pública, sem a minha autorização expressa, constitui violação dos meus direitos de personalidade, designadamente do direito à imagem e à reserva da vida privada, protegidos pela Constituição da República Portuguesa e pelo Código Civil. Mais se informa que a utilização indevida de gravações ou publicações desta natureza pode configurar ilícito criminal, nos termos da lei. Reitero que não autorizo a utilização ou publicação de qualquer conteúdo meu em redes sociais ou outros meios públicos. A minha participação limita-se exclusivamente a apoiar uma amiga que foi alvo de ofensas, não devendo ser deturpada ou utilizada para outros fins.”

Mas o amigo de Catarina Miranda não se ficou por aqui, pois no seu Instagram deixou mais alguns avisos: “Alguém está preocupado. Será só mais uma publicação para juntar ao que aí vem!”

“Esclareço que o referido áudio foi partilhado de forma restrita, em contexto privado, num grupo de WhatsApp. A sua divulgação pública, sem a minha autorização expressa, constitui violação dos meus direitos de personalidade, designadamente do direito à imagem e à reserva da vida privada, protegidos pela Constituição da República Portuguesa e pelo Código Civil. Mais se informa que a utilização indevida de gravações ou publicações desta natureza pode configurar ilícito criminal, nos termos da lei. Reitero que não autorizo a utilização ou publicação de qualquer conteúdo meu em redes sociais ou outros meios públicos sem meu consentimento. A minha participação limita-se exclusivamente a apoiar uma amiga que foi alvo de ofensas, não devendo ser deturpada ou utilizada para outros fins.”, acrescentou ainda Sérgio Duarte.

Pode ver e ouvir aqui o áudio partilhado por Rui Oliveira.

To Top