Big Brother

Marcia Soares sai em defesa de Jéssica Vieira e acusa Catarina Miranda: “Foi gozo constante, foi tentar humilhar”

Marcia Soares

Marcia Soares não deixa nada por dizer e acusa Miranda de ter ‘gozado’ e ‘humilhado’ Jéssica.

Cláudio Ramos e Cristina Ferreira receberam esta manhã, 11 de setembro, no ‘Dois às 10’, ex-concorrentes que estão a apoiar os finalistas do Big Brother Verão. Manuel Melo, que foi apoiar Viriato Quintela, Marcia Soares que foi apoiar Jéssica Vieira, Marta Cruz que foi apoiar Catarina Miranda e Marcelo Palma que foi apoiar Afonso Leitão.

A dada altura, Cristina Ferreira questionou Marcia Soares: “A Jéssica, o que é que achas que está na cabeça dela, por ser finalista, por estar lá dentro, com a Catarina e o Afonso?”. Marcia Soares confessou: “Eu acho que ela não deve acreditar que está na final, porque ela nunca acreditava. Só o facto de ter entrado já foi um grande sonho. Estar na final é ainda mais importante, mas ela sabe a mulher que é, sabe dos bons valores que tem. É muito empática, trata bem o próximo, é uma pessoa fácil de gostar.”

Marcia destacou ainda que o apoio que Jéssica recebeu com a visita da mãe, foi importante para lhe dar força e acreditar que pode vencer: “Quando a mãe lhe diz ‘confia’, acho que lhe cai a ficha. Ela deve ter pensado: ‘se calhar estou mesmo a ser gostada, se calhar fiz um bom percurso’.”

A ex-concorrente do Big Brother 2023, recordou de seguida o percurso difícil que Jéssica passou ao ter o ex-namorado na casa com ela : “Em casa eu estava a chorar com ela, porque senti o sufoco, a dor que era estar ali a voltar a ver o Afonso. Para ela faltava uma conversa, um abraço, um fechar de ciclo. Para o Afonso se calhar não, mas para ela sim.”

Marcia lamentou de seguida a postura de Catarina Miranda que se aproveitou do sofrimento de Jéssica para jogar: “Ela, na primeira noite, diz à Miranda que não gostou. Mas não devia ter feito, porque não tinha arcabouço emocional para suportar a Miranda. A Miranda usava a dor dela para a fazer sofrer mais. Quando me dizem que a Miranda não humilhou, humilhou sim. Se calhar sem palavras feias, mas sabia pegar na dor e rebaixá-la.”

A ex-concorrente do BB 2023 acrescentou que o comportamento de Miranda foi constante: “Se não está na cozinha, é porque não é mulher; se se maquia muito, é porque também é isto e aquilo. No fundo, a Miranda sabe ser dura sem parecer mal-educada, mas é humilhação na mesma.”

Marcia recordou ainda a entrada de Daniela Santos na casa, que teve um envolvimento com Afonso Leitão cá fora e que este era do conhecimento de Jéssica: “Quando a Jéssica vê entrar a Daniela, aquilo para ela é muito intimidante. Ela pensou: ‘como é que vou lidar com isto?’. A própria Daniela disse-lhe: ‘se quiser posso humilhar-te duas vezes mais’. Mas, afinal, tratou-a bem, e isso surpreendeu a Jéssica. Por isso acabou por se abrir mais com a Daniela do que com a Miranda (…) Com a Daniela houve uma conversa de mulher para mulher, um resolver de contas. Com a Miranda foi gozo constante, foi tentar humilhar.”

A certa altura, Cláudio Ramos comentou que a presença de Jéssica deu força ao jogo de Miranda. Marcia concordou, mas salientou: “É verdade que se criou esta novela por causa do triângulo com o Afonso, mas a verdade é que não se pode reduzir tudo a isso. Não é justo dizer que a Jéssica só está onde está por causa da Miranda. A Miranda reinventou-se sempre, mas também quis puxar a Jéssica para o triângulo porque era mais interessante jogar com o Afonso tendo a ex-namorada a sofrer.”

“Não é possível calar tudo com a palavra ‘jogo’. Uma mulher foi alvo de humilhações, e isso não se pode esquecer.”, rematou Marcia Soares.

Leia também:

To Top