Maria Botelho Moniz mostrou-se indignada com os concorrentes e deu-lhes um valente puxão de orelhas.
Os ânimos da casa mais vigiada do país estão ao rubro e esta noite foi especialmente difícil, para Maria Botelho Moniz que teve que manter a ordem, anunciar a expulsão de Bruno de Carvalho e a sanção de Fábio Paim.
A apresentadora mostrou-se indignada e desiludida com os concorrentes e no final do especial desta noite, 11 de agosto, deu-lhes um valente ralhete: “Vou-vos falar enquanto apresentadora deste programa, enquanto espetadora assídua e enquanto fã deste formato. Vou-vos falar como Maria, sem nada preparado, e vou-vos mesmo falar do coração. Isto está a resvalar.”, começou por dizer.
Maria Botelho Moniz lamentou ainda: “Muitas vezes, quando as coisas resvalam, é demasiado difícil de as voltar a agarrar. Pensem no que é que vos fez aceitar este desafio, o que é que vos leva a estar aí, e pensem naqueles que gostam de vocês e que estão cá fora a assistir a cada palavra que é dita por vocês aí dentro. Nas últimas horas, para não dizer dias, eu assisti a algumas coisas que não só me deixam triste, como também me deixam desiludida.“
“Ouvi palavras feias, ouvi expressões inarráveis, vi atitudes, vi gestos que eu sei que não correspondem àquilo que vocês são de verdade. Somos todos, e eu vou incluir-me neste barco porque, acima de tudo, nós estamos nisto juntos. Somos todos melhores do que isto. Eu já vos disse e volto a dizer, eu adoro um fogo no parquinho, sou a primeira a trazer os fósforos para ver o circo arder. Mas uma coisa é bom conteúdo televisivo, outra coisa é baixaria. “, acrescentou ainda a apresentadora.
“Ninguém ganha nada com isto. Não foi para este programa que eu vi nas últimas horas que vocês foram convidados, não foi para isto. Foi para um Big Brother Verão, e o Big Brother é um programa de emoções fortes, sim, mas é um programa que faz companhia a muita gente, que conta com essa vossa companhia todos os dias, e essas pessoas merecem melhor. Eu acabo sempre as nossas conversas da mesma forma, mas eu acho que das últimas vezes vocês não têm dado atenção.”, salientou ainda a apresentadora.
Maria Botelho Moniz rematou com um apelo: “Portanto, eu vou voltar a repetir. Divirtam-se, divirtam as pessoas, vivam a experiência com todas as emoções, com toda a verdade dessas mesmas emoções, mas tenham cuidado com a linha vermelha. Eu hoje peço-vos que quando deitarem a cabeça na almofada e se forem deitar, pensem no percurso que vocês querem fazer aí dentro, no programa que gostavam que as vossas famílias, os vossos fãs, os vossos apoiantes vissem na televisão. Dito isto, gosto muito de vocês todos, de coração. Amanhã é um novo dia, e cá encontramos-nos. Um beijinho a todos, até amanhã.”
