Big Brother

Susana Dias Ramos aponta o potencial motivo para a diminuição das audiências do Big Brother

Susana Dias Ramos

Susana Dias Ramos aponta os principais culpados das baixas audiências do Big Brother 2025.

Susana Dias Ramos tem uma crónica semanal na revista Nova Gente e dedicou a crónica desta semana ao Big Brother e à baixa das audiências que se tem sentido. A comentadora do reality show apontou o potencial motivo que está a fazer diminuir as audiências do formato.

 “Big Brother transformou-se num espelho distorcido daquilo que somos quando esquecemos a empatia. Os concorrentes estão tão ocupados a tentar vencer pelo desgaste, que perderam a capacidade de criar laços verdadeiros seja com quem for, nem com a audiência”, começou por destacar a psicóloga.

Já quase ninguém se diferencia. São todos iguais: barulhentos, desconfiados, irónicos, estrategas da discórdia. Como se provocar o outro fosse a única forma de existir. Como se o jogo só se jogasse empurrando os outros para o precipício emocional. E orgulham-se. Orgulham-se muito de o conseguir! Mas será que só eu estou cansada? Cansada de conflitos fabricados, de sarcasmos maldosos, de gritaria sem conteúdo? Será que ainda se lembram que o público também gosta de se emocionar com a ternura? Com a amizade? Com a bondade?“, destacou ainda Susana Dias Ramos.

Susana Dias Ramos apontou de seguida o potencial motivo para a baixa das audiências, garantindo que a culpa não é da produção do reality show: “(…) As audiências não estão a cair por culpa da produção, como estamos carequinhas de ouvir. Tudo o que acontece é culpa da produção, deixando assim livres para tanta maldade as 20 almas que ali habitam. Têm sempre desculpa. Ou estão a jogar, ou é muita pressão, ou o diabo a quatro. Nem as regras básicas da casa são limite. Nada tem limites. As audiências estão a cair porque os concorrentes esqueceram-se de ser humanos. De ser gente. De ser luz uns para os outros. De serem reais“.

Se calhar já chegava de tanto ‘jogo’“, desabafou a comentadora da TVI, que acrescentou ainda: “Numa novela que não é da vida real, o sucesso está nas diversas cenas que nos trazem várias emoções. Aqui, a emoção tem sido sempre a mesma! Raiva“.

Leia também:

To Top