Mãe de Afonso ‘quebrou o silêncio’ e reagiu à polémica em que o filho foi associado a grupo Neonazi devido a uma data e uns emojis que tinha no seu Instagram.
Afonso Leitão esteve debaixo de fogo nas redes sociais, assim que o seu Instagram passou a ser aberto ao público, tudo porque na biografia do seu perfil, tinha colocado o número 1143 (que corresponde ao ano da fundação de Portugal), assim como, um emoji de uma espada. Esse símbolo era utilizado pelo grupo ultranacionalista e neonazi português, liderado por Mário Machado, o que causou muita indignação nas redes sociais.
De salientar que após toda a polémica, foram apagados do Instagram do concorrente tanto a data de 1143 como o emoji das espadas.
A mãe do concorrente, Rita Leitão, ‘quebrou o silêncio’ e em conversa com a TV Guia falou pela primeira vez das críticas que o filho foi alvo e desfez a polémica explicando a origem da data e dos símbolos utilizados pelo filho.
“Não faz sentido nenhum. O Afonso é militar, esteve em missão na República Centro-Africana (RCA) durante sete meses, aos 20 anos. 1143 é uma data ligada à Pátria. Ele é um patriota nato. Tem a bandeira de Portugal tatuada numa das pernas“, começou por dizer a mãe do concorrente.
“Eles, quando vão para fora, levam apenas o batalhão e agarram-se pátria, a uma bandeira. Estão longe dos amigos, da família, de tudo. Por muito que contem, só eles sabem o que lá vivem, o que viram e o que trazem“, rematou Rita Leitão.
Leia também:
- Casa dos Segredos: Conheça todos os segredos
- Sondagem Casa dos Segredos – Secret Story: Quem quer salvar?
- Família de Rafael ‘quebra o silêncio’ sobre a polémica com Margarida e emite comunicado