Sónia Tavares e Bárbara Guimarães foram expulsas da zona VIP do ‘Rock In Rio’.
Sónia Tavares, cantora dos ‘The Gift’ marcou presença no ‘Rock In Rio’ este domingo, 16 de junho, e encontrava-se na tenda VIP, a trabalho para a SIC e momentos antes de entrar em direto foi expulsa, por ter comido qualquer coisa na tenda e ter bebido uma “cervejinha”.
A cantora fez um direto nas redes sociais, onde se mostrou indignada, “Fui expulsa assim desta maneira, tratada à cão. Ainda bem que eu era a Sónia, porque eu faço ideia se não fosse como é que essa pessoa seria tratada. Então a pessoa é ali mandada com um chuto no cu…“.
Indignada, Sónia Tavares garantiu, que nunca mais voltava a por os pés no Rock In Rio: “Por isso, Rock in Rio, nunca mais aí meto os pés, na realidade, e queria expor isto para vocês verem como é que a podridão… Sinceramente, até estou sem palavras porque o que fizeram comigo foi podre, como dizem os jovens, não havia necessidade daquelas pessoas que estavam ali todas a olharem para mim, umas a filmar…“.
“A meio do meu trabalho, são praticamente 12 horas, ratei ali um croquete que eu nem sequer sabia que não se podia comer e bebi uma imperialzinha… Chuta Sónia Tavares, vai já com os porcos, não tinhas nada que ir comer o croquete“, queixou-se ainda a cantora.
Ao que tudo indica, Sónia Tavares não foi a única a ser expulsa, pois segundo a TV Guia, Bárbara Guimarães passou pela ‘mesma vergonha’: “Bárbara Guimarães, de 51 anos de idade, passou na pele exatamente a mesma vergonha“.
A expulsão de Sónia Tavares está a dar o que falar, ‘Pipoca Mais Doce já saiu em defesa da cantora e do jeito que lhe é característico atirou: “Só pode ser, porque [a Sónia] estava a traficar órgãos na tenda VIP, não pode ser porque ousou – estando a trabalhar há não sei quantas horas – comer um bocadinho de salada russa e [beber] uma imperial”. “A sorte que tive. Podia estar a fazer este direto de Tires e não estar a falar em liberdade”, acrescentou ainda Ana Garcia Martins, que confessou ter comido umas gomas na tenda VIP e também estava a trabalho para uma marca.
Rui Oliveira também reagiu e mostrou-se indignado com a forma como trataram a cantora: “Olha, eu nunca lá pus os pés e agora não irei a este tipo de evento onde tratam pessoas desta forma! (…) Olha Sónia, fizeste muito bem em estar revoltada, se fosse eu juntava-me a ti e olha dava cabo da salada de russa, virava aquilo uma salada russa! Olha agora, tratarem uma pessoa assim…“.
A jornalista Raquel Costa também reagiu e revelou que a proibição de comer para os jornalistas já se estende há longos anos e queixou-se da forma como tem sido tratados no evento ao longo dos anos.
“Isto acontece com os jornalistas desde 2010. Nem um copo de água podemos beber”, começou por dizer a jornalista que acrescentou ainda: “A partir do momento em que o rock in rio começou a ter sucesso em Portugal começou a tratar mal os jornalistas. Já é assim há muitos anos“.
Nas redes sociais muitos famosos demonstram o seu apoio à cantora: “Selvagens”, escreveu Iva Domingues. “Que horror”, reagiu Ana Bacalhau. “Miseráveis”, escreveu Malato.
Segundo a MAGG: “A interdição de acesso a comida e bebida na zona VIP do festival a pessoas que não sejam convidadas da organização é um critério que foi instituído há mais de uma década“.
“O controlo dos consumos nesta zona do Rock in Rio é feito por seguranças e por elementos da organização, que são instruídos para admoestar ou mesmo expulsar quem, não tendo pulseira de convidado, toque numa bandeja com bebidas ou comida“, explicou ainda.